Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/3043
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2011_IsaacBorgesCapilleJunior.pdf331,15 kBAdobe PDFver/abrir
Título: A administração estratégica aliada ao Plano de Desenvolvimento Regional Sustentável dos cabeleireiros de Palmas
Autor(es): Capillé Júnior, Isaac Borges
Orientador(es): Gonzales, Selma Lúcia de Moura
Fries, Douglas Schneider de
Assunto: Administração estratégica
Desenvolvimento regional
Desenvolvimento sustentável
Responsabilidade social
Data de apresentação: 3-Dez-2011
Data de publicação: 7-Mar-2012
Referência: CAPILLÉ JÚNIOR, Isaac Borges. A administração estratégica aliada ao Plano de Desenvolvimento Regional Sustentável dos cabeleireiros de Palmas. 2011. Monografia (Bacharelado em Administração)—Universidade de Brasília, Palmas, 2011.
Resumo: O presente Trabalho de Conclusão de Curso é uma forma de refletir sobre o tema sustentabilidade e a importância da adoção da Administração Estratégica para o sucesso de um determinado empreendimento. Tem sua estrutura baseada na Estratégia DRS – Desenvolvimento Regional Sustentável desenvolvida pelo Banco do Brasil dentro dos Salões de Cabeleireiros na cidade de Palmas/TO. O trabalho fundamenta-se no conceito de Responsabilidade Social, Desenvolvimento Regional Sustentável e Administração Estratégica. Dentro do conceito de Administração Estratégica destaca-se que a estratégia é um modelo ou plano que integra os objetivos, as políticas e as ações seqüenciais de uma organização, assim, o objetivo principal da Administração Estratégica pode ser definido como uma adequação constante da organização ao seu ambiente, de forma a assegurar a geração de riqueza para os investidores e a satisfação dos stakeholders. Os resultados estudados demonstram que os Salões de Cabeleireiros não se utilizam da Administração Estratégica, gerando conseqüentemente reflexos negativos nos resultados por eles esperados.
Informações adicionais: Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração, Contabilidade e Ciência da Informação e Documentação, Departamento de Administração, 2011. Curso de Graduação em Administração a Distância.
Aparece na Coleção:Administração



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons