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Título: As vendas diretas e o comportamento do consumidor de produtos de beleza
Autor(es): Souza, Rosangela Brilhante de
Orientador(es): Chaebo, Gemael
Assunto: Comportamento do consumidor
Cosméticos
Venda porta a porta
Vendas
Data de apresentação: 3-Dez-2011
Data de publicação: 7-Mar-2012
Referência: SOUZA, Rosangela Brilhante de. As vendas diretas e o comportamento do consumidor de produtos de beleza. 2011. Monografia (Bacharelado em Administração)—Universidade de Brasília, Brasília, 2011.
Resumo: O objetivo deste trabalho foi analisar o comportamento da consumidora de produtos de beleza adquiridos por meio de vendedoras informais O referencial teórico tratou sobre teorias envolvendo comportamento do consumidor feminino e vendas informais. Para isso, a metodologia utilizou-se de pesquisa qualitativa por de meio questionário com perguntas abertas e fechadas, a interpretação dos dados se deu por análise de conteúdo. Os principais resultados da pesquisa evidenciaram-se que os motivos da escolha do sistema de vendas diretas de produtos de beleza é influenciado por facilidade de acesso, a inserção da mulher no mercado de trabalho. Sendo que outros atributos como fatores sociais, culturais, econômicos, significado do produto influenciam na escolha dos produtos de beleza. O produto de beleza é valorizado quanto a ação do produto, necessidade, fragrância, preço, indicação de parentes. A pesquisa revela que existe o uso do produto tradicional, porém os produtos novos possuem boa aceitação. Os produtos artesanais são valorizados, os produtos bem elaborados com tecnologia industrial também. Este trabalho contribui para conhecimento dos hábitos do consumo feminino. Os produtos de beleza são consumidos por necessidade, mas também são atribuídos significados a possibilidade de conquistar beleza e auto-estima.
Informações adicionais: Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade, Departamento de Administração, Curso de Graduação em Administração a Distância, 2011.
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