Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/3041
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2011_RosangelaBrilhantedeSouza.pdf833,63 kBAdobe PDFver/abrir
Registro completo
Campo Dublin CoreValorLíngua
dc.contributor.advisorChaebo, Gemael-
dc.contributor.authorSouza, Rosangela Brilhante de-
dc.identifier.citationSOUZA, Rosangela Brilhante de. As vendas diretas e o comportamento do consumidor de produtos de beleza. 2011. Monografia (Bacharelado em Administração)—Universidade de Brasília, Brasília, 2011.en
dc.descriptionMonografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade, Departamento de Administração, Curso de Graduação em Administração a Distância, 2011.en
dc.description.abstractO objetivo deste trabalho foi analisar o comportamento da consumidora de produtos de beleza adquiridos por meio de vendedoras informais O referencial teórico tratou sobre teorias envolvendo comportamento do consumidor feminino e vendas informais. Para isso, a metodologia utilizou-se de pesquisa qualitativa por de meio questionário com perguntas abertas e fechadas, a interpretação dos dados se deu por análise de conteúdo. Os principais resultados da pesquisa evidenciaram-se que os motivos da escolha do sistema de vendas diretas de produtos de beleza é influenciado por facilidade de acesso, a inserção da mulher no mercado de trabalho. Sendo que outros atributos como fatores sociais, culturais, econômicos, significado do produto influenciam na escolha dos produtos de beleza. O produto de beleza é valorizado quanto a ação do produto, necessidade, fragrância, preço, indicação de parentes. A pesquisa revela que existe o uso do produto tradicional, porém os produtos novos possuem boa aceitação. Os produtos artesanais são valorizados, os produtos bem elaborados com tecnologia industrial também. Este trabalho contribui para conhecimento dos hábitos do consumo feminino. Os produtos de beleza são consumidos por necessidade, mas também são atribuídos significados a possibilidade de conquistar beleza e auto-estima.en
dc.rightsAcesso Abertoen
dc.subject.keywordComportamento do consumidoren
dc.subject.keywordCosméticosen
dc.subject.keywordVenda porta a portaen
dc.subject.keywordVendasen
dc.titleAs vendas diretas e o comportamento do consumidor de produtos de belezaen
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Bachareladoen
dc.date.accessioned2012-03-07T12:31:04Z-
dc.date.available2012-03-07T12:31:04Z-
dc.date.issued2012-03-07T12:31:04Z-
dc.date.submitted2011-12-03-
dc.identifier.urihttp://bdm.unb.br/handle/10483/3041-
dc.language.isoPortuguêsen
Aparece na Coleção:Administração



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons