Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/3036
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2011_HelioLimadosAnjos.pdf215,3 kBAdobe PDFver/abrir
Título: Qualidade de vida no trabalho : um estudo de caso em uma instituição financeira federal de Alta Floresta Doeste RO
Autor(es): Anjos, Hélio Lima dos
Orientador(es): Pimenta, Fabrícia Faleiros
Assunto: Qualidade de vida no trabalho
Satisfação no trabalho
Relações humanas
Comportamento organizacional
Data de apresentação: 3-Dez-2011
Data de publicação: 7-Mar-2012
Referência: ANJOS, Hélio Lima dos. Qualidade de vida no trabalho: um estudo de caso em uma instituição financeira federal de Alta Floresta Doeste RO. 2011. 48 f. Monografia (Bacharelado em Administração)—Universidade de Brasília, Brasília, 2011.
Resumo: A pesquisa foi realizada com o objetivo principal identificar quais fatores causam a insatisfação/satisfação no desempenho do trabalho, através de um estudo de caso, realizado na agência do Banco Y, de Alta Floresta Doeste (RO). Conceituou-se o tema Qualidade de Vida no Trabalho baseado nas principais teorias das Escolas Administrativas, fato que nos permitiu escolher modelo de Walton (1983), para o desenvolvimento e conclusão da pesquisa. Os métodos de pesquisa selecionados como ferramentas para realizar a coleta de dados foram o quantitativo e qualitativo. A conclusão da pesquisa nos mostrou que o principal fator que mais causa insatisfação na Agência do Banco Y, de Alta Floresta Doeste (RO) é o fator recompensas, seguido do fator Qualidade de Vida Trabalho. Diante do quadro de notória insatisfação dos funcionários com fatores que influenciam diretamente na Qualidade de Vida a pesquisa realizada permite sugerir ao gestor daquela agência, a proposta de inserção de mudanças no sentido de melhorar a Qualidade de Vida dos funcionários.
Informações adicionais: Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade, Departamento de Administração, Curso de Graduação em Administração a Distância, 2011.
Aparece na Coleção:Administração



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons