Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/3034
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2011_RegianeGemaqueRezende.pdf555,14 kBAdobe PDFver/abrir
Título: O impacto do líder com perfil autoritário em sua equipe de trabalho
Autor(es): Rezende, Regiane Gemaque
Orientador(es): Gonçalves, Adriana Dantas
Assunto: Liderança
Cultura organizacional
Clima organizacional
Gerentes
Data de apresentação: 3-Dez-2011
Data de publicação: 6-Mar-2012
Referência: REZENDE, Regiane Gemaque. O impacto do líder com perfil autoritário em sua equipe de trabalho. 2011. 51 f. Monografia (Bacharelado em Administração)—Universidade de Brasília, Macapá, 2011.
Resumo: Este trabalho teve como finalidade apresentar o impacto do líder com perfil autoritário em sua Equipe de Trabalho, o qual foi aplicado aos funcionários subordinados de três Gerências (administrativa, operações e navegação aérea) que fazem parte da Empresa Brasileira de Infra-Estrutura Aeroportuária – INFRAERO/AP, localizada em Macapá, no Estado do Amapá. Na busca da identificação de perfil dos diversos tipos de lideres, em especial do líder autoritário, inicialmente foi realizada pesquisa bibliográfica acerca dos perfis de liderança e uma pesquisa de campo dos tipos qualitativa e quantitativa. Diante dessa pesquisa obteve-se resultado preocupante, sendo que foi diagnosticado dentre essas três gerencias a presença de gestores com perfil autoritário. Sabe-se que o estilo de liderança adotado por um gestor, atinge diretamente o desempenho de seus liderados e, consequetemente, o sucesso da organização. Mediante tal levantamento se apresenta as reações de uma equipe sob o comando de um gestor com perfil autoritário já que, a gestão autoritária pode ser considerada prejudicial ao desenvolvimento das equipes de trabalho. Contudo, se oferece estratégias, as quais uma organização pode adotar para amenizar os impactos causados por gestores com tal perfil nos seus quadros gerenciais, buscando melhorar a qualidade do seu clima organizacional.
Informações adicionais: Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade, Departamento de Administração, Curso de Graduação em Administração a Distância, 2011.
Aparece na Coleção:Administração



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons