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Título: A experiência de rodas de conversa em escolas públicas do ensino médio como ação pública interseccional : análise do projeto de extensão da Roda das Minas
Autor(es): Braga, Letícia Alves
Orientador(es): Martins, Ana Paula Antunes
Assunto: Políticas públicas educacionais
Escolas públicas
Ensino médio
Extensão universitária
Políticas públicas
Data de apresentação: 3-Nov-2021
Data de publicação: 31-Mar-2022
Referência: BRAGA, Letícia Alves. A experiência de rodas de conversa em escolas públicas do ensino médio como ação pública interseccional: análise do projeto de extensão da Roda das Minas. 2021. 80 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Gestão de Políticas Públicas)—Universidade de Brasília, Brasília, 2021.
Resumo: Esta monografia visou analisar o projeto de extensão “Roda das Minas - Políticas Públicas para meninas”, nascido no curso de Gestão de Políticas Públicas da Universidade de Brasília - DF, como ação pública interseccional sociocêntrica, isto é, formulada e implementada pela sociedade. Para analisar o projeto de forma mais abrangente, foram discutidas noções de interseccionalidade de gênero, raça, classe e sexualidades; educação transformadora para o fim de opressões; ação pública e implementação de políticas públicas. Foram utilizadas, além da pesquisa bibliográfica, relatos e formulários de extensionistas e questionários aplicados nas escolas para as secundaristas. Foi possível compreender as conexões do projeto com as epistemologias da Ação Pública e da interseccionalidade com o fim de contribuir para o aprimoramento teórico e prático da iniciativa, trazendo mais legitimidade ao projeto para seu reconhecimento no Campo de Públicas.
Informações adicionais: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração, Contabilidade e Gestão de Políticas Públicas, Departamento de Gestão de Políticas Públicas, 2021.
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