Campo Dublin Core | Valor | Língua |
dc.contributor.advisor | Martins, Ana Paula Antunes | - |
dc.contributor.author | Braga, Letícia Alves | - |
dc.identifier.citation | BRAGA, Letícia Alves. A experiência de rodas de conversa em escolas públicas do ensino médio como ação pública interseccional: análise do projeto de extensão da Roda das Minas. 2021. 80 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Gestão de Políticas Públicas)—Universidade de Brasília, Brasília, 2021. | pt_BR |
dc.description | Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração, Contabilidade e Gestão de Políticas Públicas, Departamento de Gestão de Políticas Públicas, 2021. | pt_BR |
dc.description.abstract | Esta monografia visou analisar o projeto de extensão “Roda das Minas - Políticas Públicas para
meninas”, nascido no curso de Gestão de Políticas Públicas da Universidade de Brasília - DF,
como ação pública interseccional sociocêntrica, isto é, formulada e implementada pela
sociedade. Para analisar o projeto de forma mais abrangente, foram discutidas noções de
interseccionalidade de gênero, raça, classe e sexualidades; educação transformadora para o fim
de opressões; ação pública e implementação de políticas públicas. Foram utilizadas, além da
pesquisa bibliográfica, relatos e formulários de extensionistas e questionários aplicados nas
escolas para as secundaristas. Foi possível compreender as conexões do projeto com as
epistemologias da Ação Pública e da interseccionalidade com o fim de contribuir para o
aprimoramento teórico e prático da iniciativa, trazendo mais legitimidade ao projeto para seu
reconhecimento no Campo de Públicas. | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject.keyword | Políticas públicas educacionais | pt_BR |
dc.subject.keyword | Escolas públicas | pt_BR |
dc.subject.keyword | Ensino médio | pt_BR |
dc.subject.keyword | Extensão universitária | pt_BR |
dc.subject.keyword | Políticas públicas | pt_BR |
dc.title | A experiência de rodas de conversa em escolas públicas do ensino médio como ação pública interseccional : análise do projeto de extensão da Roda das Minas | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Bacharelado | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2022-03-31T20:00:46Z | - |
dc.date.available | 2022-03-31T20:00:46Z | - |
dc.date.submitted | 2021-11-03 | - |
dc.identifier.uri | https://bdm.unb.br/handle/10483/30305 | - |
dc.language.iso | Português | pt_BR |
dc.rights.license | A concessão da licença deste item refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor que autoriza a Biblioteca Digital da Produção Intelectual Discente da Universidade de Brasília (BDM) a disponibilizar o trabalho de conclusão de curso por meio do sítio bdm.unb.br, com as seguintes condições: disponível sob Licença Creative Commons 4.0 International, que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que seja citado o autor e licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação desta. | pt_BR |
Aparece na Coleção: | Gestão de Políticas Públicas
|