Campo Dublin Core | Valor | Língua |
dc.contributor.advisor | Pederiva, Patrícia Lima Martins | - |
dc.contributor.author | Gomes, Vinícius Rodrigues Alves | - |
dc.identifier.citation | Gomes, Vinícius Rodrigues Alves. O pedagogo como digital influencer no Instagram. 2021. 28 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Pedagogia) — Universidade de Brasília, Brasília, 2021. | pt_BR |
dc.description | Trabalho de Conclusão de Curso (graduação) — Universidade de Brasília, Faculdade de Educação, 2021. | pt_BR |
dc.description.abstract | Este trabalho percorrerá um debate sobre a atuação de pedagogos homens homossexuais
em diferentes áreas externas na educação informal. Gerando uma discussão que visa dar
credibilidade ao trabalho de pedagogos homens gays que por sua formação deveriam estar em
sala de aula, mas atualmente estão desempenhando seu trabalho nas redes sociais, focando em
um trabalho de Digital Influencer no aplicativo Instagram. É interessante pensar que ambientes
não escolares podem trazer receios para aqueles que sonharam no ambiente físico da sala de
aula e hoje estão trabalhando em um ambiente virtual na internet, sem os espaços físicos
construídos. Vale ressaltar os agravos das frustrações encontradas no caminho como pedagogo
homem homossexual em atuação na educação infantil, e mostrar como o Instagram foi uma
válvula de escape que me abriu portas de trabalhos enquanto pedagogo para ser um Digital
Influencer. Logo, mostrarei essas atividades enquanto Digital Influencer que podem ser
realizadas por pessoas com formação em Pedagogia. Utilizarei uma metodologia de trabalho
lúdica e diferente, que traz o próprio aplicativo Instagram como forma concreta deste TCC em
forma de posts (que são publicações no aplicativo). | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject.keyword | Instagram (Rede social on-line) | pt_BR |
dc.subject.keyword | Homossexuais | pt_BR |
dc.subject.keyword | Pedagogos - prática profissional | pt_BR |
dc.title | O pedagogo como digital influencer no Instagram | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Licenciatura | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2022-03-29T14:44:02Z | - |
dc.date.available | 2022-03-29T14:44:02Z | - |
dc.date.submitted | 2021 | - |
dc.identifier.uri | https://bdm.unb.br/handle/10483/30262 | - |
dc.language.iso | Português | pt_BR |
dc.rights.license | A concessão da licença deste item refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor que autoriza a Biblioteca Digital da Produção Intelectual Discente da Universidade de Brasília (BDM) a disponibilizar o trabalho de conclusão de curso por meio do sítio bdm.unb.br, com as seguintes condições: disponível sob Licença Creative Commons 4.0 International, que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que seja citado o autor e licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação desta. | pt_BR |
dc.description.abstract1 | This work will cover a debate on the role of homosexual male pedagogues in different
external areas in informal education. Generating a discussion that aims to give credibility to the
work of gay male pedagogues who, due to their training, should be in the classroom, but are
currently performing their work on social networks, focusing on a work by Digital Influencer
on the Instagram app. It is interesting to think that non-school environments can bring fears to
those who dreamed of the physical environment of the classroom and are now working in a
virtual environment on the internet, without the physical built spaces. It is worth highlighting
the aggravations of the frustrations encountered along the way as a homosexual male pedagogue
working in early childhood education, and showing how Instagram was an escape valve that
opened doors for me to work as a pedagogue to be a Digital Influencer. Soon, I will show these
activities as a Digital Influencer that can be performed by people with a background in
Pedagogy. I will use a playful and different work methodology, which brings the Instagram app
itself as a concrete form of this TCC in the form of posts (which are publications in the app). | pt_BR |
Aparece na Coleção: | Pedagogia
|