Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/30113
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2020_BrunaNogueiraRibeiro_tcc.pdf6,09 MBAdobe PDFver/abrir
Título: #NordesteÉHit : um estudo de caso sobre a transmissão da Copa do Nordeste no TikTok Brasil
Autor(es): Ribeiro, Bruna Nogueira
Orientador(es): Machado, Fabíola Orlando Calazans
Assunto: Comunicações digitais
TikTok (Rede social)
Pandemia
Covid-19
Comportamento do consumidor
Futebol
Data de apresentação: 18-Mai-2021
Data de publicação: 11-Mar-2022
Referência: RIBEIRO, Bruna Nogueira. #NordesteÉHit: um estudo de caso sobre a transmissão da Copa do Nordeste no TikTok Brasil. 2020. 36 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Comunicação Social)—Universidade de Brasília, Brasília, 2020.
Resumo: Este artigo contempla o estudo da ressignificação de um conteúdo midiático, o campeonato regional esportivo Copa do Nordeste, para uma plataforma de comunicação digital em ascensão: o TikTok. O objetivo é proporcionar uma reflexão e análise das possibilidades de produção de conteúdo digital em meios recém explorados e como este proporciona uma experiência de consumo e de fomento de tendências nova no ambiente digital, sob a necessidade de compreender o cenário vivenciado durante o período da pandemia do COVID-19. O projeto instiga a abordagem de práticas digitais inteligentes, insights sobre a reconfiguração do comportamento do consumidor em um novo contexto socioeconômico e como se estabelecem as relações entre as novas mídias e as tradicionais
Abstract: This article contemplates the study of the redefinition of media content, the regional sports championship Copa do Nordeste, for a growing digital communication platform: TikTok. The main goal is to provide a reflection and analysis of the possibilities of digital content production in newly explored media and how it provides an experience of consumption and the promotion of new trends in the digital environment, under the need to understand the scenario experienced during the pandemic period of COVID-19. This project encourages the approach of smart digital practices, insights into the reconfiguration of consumer behavior in a new socio-economic context, and how the relationships between new and traditional media are established.
Informações adicionais: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Comunicação, Departamento de Comunicação Organizacional, habilitação em Comunicação Organizacional, 2020.
Licença: A concessão da licença deste item refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor que autoriza a Biblioteca Digital da Produção Intelectual Discente da Universidade de Brasília (BDM) a disponibilizar o trabalho de conclusão de curso por meio do sítio bdm.unb.br, com as seguintes condições: disponível sob Licença Creative Commons 4.0 International, que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que seja citado o autor e licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação desta.
Aparece na Coleção:Comunicação - Comunicação Organizacional



Todos os itens na BDM estão protegidos por copyright. Todos os direitos reservados.