Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/29985
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2021_PriscilaSobralNobrega_tcc.pdf3,3 MBAdobe PDFver/abrir
Título: Análise do comportamento do consumidor de carne bovina frente a carnes vegetais
Autor(es): Nóbrega, Priscila Sobral
Orientador(es): Dias, Maria Amélia de Paula
Assunto: Carne bovina
Consumidores
Vegetarianismo
Processo decisório
Carne vegetal
Comportamento do consumidor
Consumo
Data de apresentação: 8-Nov-2021
Data de publicação: 21-Fev-2022
Referência: NÓBREGA, Priscila Sobral. Análise do comportamento do consumidor de carne bovina frente a carnes vegetais. 2021. 130 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Administração)—Universidade de Brasília, Brasília, 2021.
Resumo: Dado o momento de intensa discussão sobre os impactos das mudanças climáticas, tanto no mundo acadêmico como no mundo dos negócios, o presente trabalho teve como objetivo geral analisar o comportamento do consumidor de carne bovina frente a carnes vegetais. As carnes vegetais apareceram no mercado como uma opção viável de fonte de proteínas com menos impacto ambiental e social do que a produção de carne bovina. No entanto, ainda parece ser desconhecida pelos consumidores. Foi feita, então, uma pesquisa com abordagem quantitativa, contando com 427 consumidores de carne bovina, por meio de um questionário elaborado com Google Forms. Foram utilizados testes estatísticos para verificação de concentração de respostas. Os resultados obtidos mostram que o consumidor de carne bovina diz conhecer a carne vegetal, mas não conhece as principais informações sobre ela. Chama a atenção que respondentes com as maiores rendas declaram saber dos impactos ambientais e, no entanto, declaram que continuarão com o consumo de carne bovina. A pesquisa alcançou pessoas de quase todo o país, de diversas faixas etárias, mas com pequena maioria do gênero feminino, solteiros, residentes do Distrito Federal e de 21 a 25 anos.
Informações adicionais: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração, Contabilidade e Gestão de Políticas Públicas, Departamento de Administração, 2021.
Licença: A concessão da licença deste item refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor que autoriza a Biblioteca Digital da Produção Intelectual Discente da Universidade de Brasília (BDM) a disponibilizar o trabalho de conclusão de curso por meio do sítio bdm.unb.br, com as seguintes condições: disponível sob Licença Creative Commons 4.0 International, que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que seja citado o autor e licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação desta.
Aparece na Coleção:Administração



Todos os itens na BDM estão protegidos por copyright. Todos os direitos reservados.