Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/29973
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2021_ThiagoFerreiraZottmann_tcc.pdf1,13 MBAdobe PDFver/abrir
Registro completo
Campo Dublin CoreValorLíngua
dc.contributor.advisorCosta, Helena Araújo-
dc.contributor.authorZottmann, Thiago Ferreira-
dc.identifier.citationZOTTMANN, Thiago Ferreira. A contribuição do método de ensino com casos para a formação de administradores: a perspectiva do estudante de Administração da Universidade de Brasília. 2021. 66 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Administração)—Universidade de Brasília, Brasília, 2021.pt_BR
dc.descriptionTrabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração, Contabilidade e Gestão de Políticas Públicas, Departamento de Administração, 2021.pt_BR
dc.description.abstractEste estudo busca descrever a perspectiva dos estudantes de Administração da Universidade de Brasília acerca da contribuição do método de casos em sua formação acadêmica. Para isso, investigou-se o contato dos alunos com a metodologia de casos, apurando quais competências foram desenvolvidas e avaliando se as mais desenvolvidas são aquelas julgadas de maior importância para os estudantes. Os dados foram coletados via survey com a adaptação do instrumento de Odelius e Porto (2016) e Godoy et al (2009), obtendo-se 184 respostas válidas, os quais foram tratados com ferramental de estatística descritiva. Os resultados mostram que a distribuição entre eixos é heterogênea e que a satisfação dos estudantes é marcante e predominantemente positiva, bem como as convergências e divergências entre as principais competências desenvolvidas e as valorizadas como mais importantes. Como conclusão, foi possível observar o potencial benéfico que a utilização de casos de ensino na graduação pode possuir, bem como a convergência da visão dos estudantes em relação as competências mais desenvolvidas com as de maior importância para eles. Por fim, constata-se que a utilização de casos de ensino no departamento tende a contribuir com o desenvolvimento de competências esperadas de um administrador no mercado de trabalho.pt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subject.keywordAdministraçãopt_BR
dc.subject.keywordAprendizagempt_BR
dc.subject.keywordAdministradores - formaçãopt_BR
dc.subject.keywordAprendizagem ativapt_BR
dc.subject.keywordEstudantes universitários - Administraçãopt_BR
dc.titleA contribuição do método de ensino com casos para a formação de administradores : a perspectiva do estudante de Administração da Universidade de Brasíliapt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Bachareladopt_BR
dc.date.accessioned2022-02-21T20:03:11Z-
dc.date.available2022-02-21T20:03:11Z-
dc.date.submitted2021-11-05-
dc.identifier.urihttps://bdm.unb.br/handle/10483/29973-
dc.language.isoPortuguêspt_BR
dc.rights.licenseA concessão da licença deste item refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor que autoriza a Biblioteca Digital da Produção Intelectual Discente da Universidade de Brasília (BDM) a disponibilizar o trabalho de conclusão de curso por meio do sítio bdm.unb.br, com as seguintes condições: disponível sob Licença Creative Commons 4.0 International, que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que seja citado o autor e licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação desta.pt_BR
Aparece na Coleção:Administração



Todos os itens na BDM estão protegidos por copyright. Todos os direitos reservados.