Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/2976
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2011_EliseuEuricodeLima.pdf442,33 kBAdobe PDFver/abrir
Título: Análise de um programa de qualidade de vida em uma instituição financeira de Ji-Paraná (RO)
Autor(es): Lima, Eliseu Eurico de
Orientador(es): Pimenta, Fabrícia Faleiros
Assunto: Qualidade de vida no trabalho
Data de apresentação: 3-Dez-2011
Data de publicação: 24-Fev-2012
Referência: LIMA, Eliseu Eurico de. Analise de um programa de qualidade de vida em uma instituição financeira de Ji-Paraná (RO). 2011. [41] f. Monografia (Bacharelado em Administração)—Universidade de Brasília, Brasília, 2011.
Resumo: O principal objetivo dessa pesquisa, baseada no modelo de Richard Walton (1973), adaptada por Ribeiro (2010), foi analisar o funcionamento do programa de Qualidade de Vida de uma Instituição Financeira, em sua agência centro, do município de Ji-Paraná, Estado de Rondônia. A escolha do tema justifica-se pelo mesmo ser muito valorizado pelas grandes empresas na atualidade, e pelo fato da instituição ter um programa disponível para seus funcionários. A metodologia utilizada caracterizou-se como exploratória, descritiva, na forma de estudo de caso, onde o instrumento de coleta de dados foi elaborado a partir de uma adaptação de indicadores de Qualidade de Vida no Trabalho propostos por Walton (1973). O publico alvo do estudo foram 36 (trinta e seis) funcionários da instituição estudada, onde os dados foram coletados através de um questionário com 31 (trinta e uma) perguntas fechadas. Na analise dos dados observamos que as opiniões são divergentes entre alguns funcionários, entretanto observa-se que existe um padrão de concordância entre as resposta da grande maioria. Através desta análise foi possível observar que os funcionários da instituição pesquisada têm uma visão positiva do Programa de Qualidade de Vida da instituição, acreditando que o mesmo exerce influência positiva na empresa, contribuindo para o bem estar organizacional e o bom desenvolvimento do trabalho. A principal contribuição da pesquisa esta no fato da mesma poder comprovar que o programa da instituição financeira estudada funciona de forma prática, melhorando efetivamente a qualidade de vida dos funcionários.
Informações adicionais: Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade, Departamento de Administração, 2011. Curso de Graduação em Administração a Distância.
Aparece na Coleção:Administração



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons