Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/29485
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2021_GustavoPabulaMiranda_tcc.pdf383,41 kBAdobe PDFver/abrir
Título: Avaliação de programa de promoção da atividade física de um órgão público federal, à luz dos princípios da promoção da saúde
Autor(es): Miranda, Gustavo Pábula
Orientador(es): Porto, Luiz Guilherme Grossi
Coorientador(es): Saint-Martin, Daniel Rodrigues Ferreira
Assunto: Promoção da saúde
Promoção da saúde dos empregados
Atividade física
Órgãos públicos
Data de apresentação: 18-Mai-2021
Data de publicação: 17-Dez-2021
Referência: MIRANDA, Gustavo Pábula. Avaliação de programa de promoção da atividade física de um órgão público federal, à luz dos princípios da promoção da saúde. 2021. 27 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Educação Física)—Universidade de Brasília, Brasília, 2021
Resumo: Promover saúde e aumentar os níveis de atividade física no ambiente de trabalho é um assunto presente há anos, ganhando mais força e espaço com o passar dos anos. Para atendermos as demandas de forma correta é necessário avaliar periodicamente as ações propostas. Sendo assim, o presente estudo apresenta caráter descritivo e buscou avaliar os programas de promoção de atividade física do Tribunal de Contas da União, no ano de 2019, através dos sete princípios de promoção da saúde propostos pela Organização Mundial da Saúde. De um modo geral, os resultados obtidos indicaram que as ações promovidas pelo tribunal estão mais focadas nos princípios de ações multi estratégicas e concepção holística, 100% e 92% do máximo, respectivamente. As atividades oferecidas apresentaram resultados positivos nos demais princípios da promoção da saúde, com exceção do princípio da equidade, quando considerado de maneira mais ampla e não apenas na ótica da questão trabalhista.
Informações adicionais: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Educação Física, 2021.
Licença: A concessão da licença deste item refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor que autoriza a Biblioteca Digital da Produção Intelectual Discente da Universidade de Brasília (BDM) a disponibilizar o trabalho de conclusão de curso por meio do sítio bdm.unb.br, com as seguintes condições: disponível sob Licença Creative Commons 4.0 International, que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que seja citado o autor e licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação desta.
Aparece na Coleção:Educação Física



Todos os itens na BDM estão protegidos por copyright. Todos os direitos reservados.