Campo Dublin Core | Valor | Língua |
dc.contributor.advisor | Conceição, Pedro Henrique Zuchi da | - |
dc.contributor.author | Casadio, Maxwell Anderson do Prado | - |
dc.identifier.citation | CASADIO, Maxwell Anderson do Prado. Agências de promoção de investimento: uma análise da viabilidade e da relevância de sua criação para a economia do Distrito Federal. 2021. 80 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Ciências Econômicas)—Universidade de Brasília, Brasília, 2021. | pt_BR |
dc.description | Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade, Departamento de Economia, 2021. | pt_BR |
dc.description.abstract | O objetivo deste trabalho é analisar se a criação de uma agência de promoção
de investimentos é uma estratégia desejável para fomentar o desenvolvimento
da Economia do Distrito Federal, tendo em vista que esta é uma estratégia
adotada em vários estados brasileiros e até mesmo por diversos países.
Inicialmente é analisada a literatura acerca das agências, a começar por suas
funções, as várias estratégias que são tipicamente adotadas por elas e se
definindo quais as melhores práticas deste tipo de organização. Então se
definem quais suas bases na teoria econômica e no desenvolvimento regional.
Depois é escolhida uma amostra com agências nacionais e internacionais de
sucesso, e elas são avaliadas e comparadas afim de definir suas diferenças e
quais características mais se encaixariam no contexto do Distrito Federal. Então,
baseando-se nisso se conclui qual o tipo de estratégia seria mais adequado
quanto a se criar uma agência de promoção de investimentos nesta unidade
federativa. | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject.keyword | Desenvolvimento econômico | pt_BR |
dc.subject.keyword | Investimentos | pt_BR |
dc.subject.keyword | Economia | pt_BR |
dc.subject.keyword | Distrito Federal (DF) - desenvolvimento econômico | pt_BR |
dc.subject.keyword | Investimentos estrangeiros | pt_BR |
dc.title | Agências de promoção de investimento : uma análise da viabilidade e da relevância de sua criação para a economia do Distrito Federal | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Bacharelado | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2021-12-13T14:27:04Z | - |
dc.date.available | 2021-12-13T14:27:04Z | - |
dc.date.submitted | 2021-07-07 | - |
dc.identifier.uri | https://bdm.unb.br/handle/10483/29384 | - |
dc.language.iso | Português | pt_BR |
dc.rights.license | A concessão da licença deste item refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor que autoriza a Biblioteca Digital da Produção Intelectual Discente da Universidade de Brasília (BDM) a disponibilizar o trabalho de conclusão de curso por meio do sítio bdm.unb.br, com as seguintes condições: disponível sob Licença Creative Commons 4.0 International, que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que seja citado o autor e licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação desta. | pt_BR |
dc.description.abstract1 | The goal of this paper is to analyze if the creation of an investment promotion
agency is a desirable strategy to foment the economic development of the Distrito
Federal, given that this is a strategy adopted in several Brazilian states and even
many countries. Initially the literature about the agencies is analyzed, starting with
its functions, the various strategies that are typically adopted by them and
defining which are the best practices of this kind of organization. Then is defined
what are the bases in the economic theory and in regional development. After a
sample is chosen with successful national and international agencies, and they
are evaluated and compared in order to define their differences and which
characters most fit the Distrito Federal context. Then, based on that is concluded
which kind of strategy would be the most suitable regarding the creation of an
investment promotion agency in this federative unit. | pt_BR |
Aparece na Coleção: | Ciências Econômicas
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