Título: | Os bastidores da magia : uma análise do Employer Branding da marca Disney |
Autor(es): | Santos, Débora Resende |
Orientador(es): | Abreu, Maria Fernanda Dangelo Valentim |
Assunto: | Branding (Marketing) Marketing - estratégias Cultura organizacional Walt Disney Company |
Data de apresentação: | 2020 |
Data de publicação: | 24-Nov-2021 |
Referência: | SANTOS, Débora Resende. Os bastidores da magia: uma análise do Employer Branding da marca Disney. 2020. 99 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Comunicação Social)—Universidade de Brasília, Brasília, 2020. |
Resumo: | O presente trabalho busca identificar a utilização de técnicas de Employer Branding pela The
Walt Disney Company , com foco em seus parques temáticos e hotéis. Para tanto, utiliza
técnicas de revisão bibliográfica, estudo de caso e pesquisa de campo do tipo survey . No
início, levanta elementos e conceitos teóricos dos campos de branding e Employer Branding .
Ademais, apresenta uma contextualização da The Walt Disney Company e análise das
percepções dos seus colaboradores. O estudo destaca os elementos de Employer Branding
aplicados pela Disney e os efeitos provocados por eles na experiência dos colaboradores e dos
consumidores, além de possíveis lacunas nesse segmento. Espera-se demonstrar como a The
Walt Disney Company proporciona uma boa experiência aos Membros do Elenco, por meio da
aplicação de estratégias de Employer Branding . Busca-se que, com essa fundamentação, seja
possível compreender a gestão de marca para colaboradores, de forma a estender sua
aplicação para empresas de outros setores. |
Abstract: | The current study aims at identifying the application of Employer Branding techniques by
The Walt Disney Company, focusing on the theme parks and resorts owned by the brand.
Therefore, it relies on techniques like bibliographic review, case studies and survey field
research. At first, theoretical elements and definitions from the branding and Employer
Branding fields are raised. Furthermore, the study presents a contextualization of The Walt
Disney Company and an analysis of its employees’ perceptions. The research highlights the
elements of Employer Branding applied by Disney and their effects on the experience of
employees and consumers, in addition to possible gaps in this segment. Finally, it’s expected
that this study exposes how The Walt Disney Company provides a good experience to the
Cast Members through the application of Employer Branding strategies. The proposition is
that, supported by this foundation, it will be possible to understand brand management for
employees, in order to extend its application to companies in other sectors. |
Informações adicionais: | Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Comunicação, Departamento de Audiovisual e Publicidade, habilitação em Publicidade e Propaganda, 2020. |
DOI: | http://dx.doi.org/10.26512/2020.TCC.29260 |
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Aparece na Coleção: | Comunicação - Publicidade e Propaganda
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