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dc.contributor.advisorAbreu, Maria Fernanda Dangelo Valentim-
dc.contributor.authorSantos, Débora Resende-
dc.identifier.citationSANTOS, Débora Resende. Os bastidores da magia: uma análise do Employer Branding da marca Disney. 2020. 99 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Comunicação Social)—Universidade de Brasília, Brasília, 2020.pt_BR
dc.descriptionTrabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Comunicação, Departamento de Audiovisual e Publicidade, habilitação em Publicidade e Propaganda, 2020.pt_BR
dc.description.abstractO presente trabalho busca identificar a utilização de técnicas de Employer Branding pela The Walt Disney Company , com foco em seus parques temáticos e hotéis. Para tanto, utiliza técnicas de revisão bibliográfica, estudo de caso e pesquisa de campo do tipo survey . No início, levanta elementos e conceitos teóricos dos campos de branding e Employer Branding . Ademais, apresenta uma contextualização da The Walt Disney Company e análise das percepções dos seus colaboradores. O estudo destaca os elementos de Employer Branding aplicados pela Disney e os efeitos provocados por eles na experiência dos colaboradores e dos consumidores, além de possíveis lacunas nesse segmento. Espera-se demonstrar como a The Walt Disney Company proporciona uma boa experiência aos Membros do Elenco, por meio da aplicação de estratégias de Employer Branding . Busca-se que, com essa fundamentação, seja possível compreender a gestão de marca para colaboradores, de forma a estender sua aplicação para empresas de outros setores.pt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subject.keywordBranding (Marketing)pt_BR
dc.subject.keywordMarketing - estratégiaspt_BR
dc.subject.keywordCultura organizacionalpt_BR
dc.subject.keywordWalt Disney Companypt_BR
dc.titleOs bastidores da magia : uma análise do Employer Branding da marca Disneypt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Bachareladopt_BR
dc.date.accessioned2021-11-24T13:05:58Z-
dc.date.available2021-11-24T13:05:58Z-
dc.date.submitted2020-
dc.identifier.urihttps://bdm.unb.br/handle/10483/29260-
dc.language.isoPortuguêspt_BR
dc.rights.licenseA concessão da licença deste item refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor que autoriza a Biblioteca Digital da Produção Intelectual Discente da Universidade de Brasília (BDM) a disponibilizar o trabalho de conclusão de curso por meio do sítio bdm.unb.br, com as seguintes condições: disponível sob Licença Creative Commons 4.0 International, que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que seja citado o autor e licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação desta.pt_BR
dc.description.abstract1The current study aims at identifying the application of Employer Branding techniques by The Walt Disney Company, focusing on the theme parks and resorts owned by the brand. Therefore, it relies on techniques like bibliographic review, case studies and survey field research. At first, theoretical elements and definitions from the branding and Employer Branding fields are raised. Furthermore, the study presents a contextualization of The Walt Disney Company and an analysis of its employees’ perceptions. The research highlights the elements of Employer Branding applied by Disney and their effects on the experience of employees and consumers, in addition to possible gaps in this segment. Finally, it’s expected that this study exposes how The Walt Disney Company provides a good experience to the Cast Members through the application of Employer Branding strategies. The proposition is that, supported by this foundation, it will be possible to understand brand management for employees, in order to extend its application to companies in other sectors.pt_BR
dc.identifier.doihttp://dx.doi.org/10.26512/2020.TCC.29260pt_BR
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