Título: | Os sentidos da fragrância : uma análise sobre hábitos e motivações dos consumidores de perfumes de luxo |
Autor(es): | Dias, Amanda Alves |
Orientador(es): | Valente, Suelen Brandes Marques |
Assunto: | Comportamento do consumidor Consumidores - comportamento de compra Produtos de luxo Mercado de luxo |
Data de apresentação: | 2020 |
Data de publicação: | 24-Nov-2021 |
Referência: | DIAS, Amanda Alves. Os sentidos da fragrância: uma análise sobre hábitos e motivações dos consumidores de perfumes de luxo. 2020. 93 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Comunicação Social) — Universidade de Brasília, Brasília, 2020. |
Resumo: | O mercado de luxo é composto por produtos e serviços ricos em símbolos e abstrações
que constituem características que vão além do funcional, envolvendo o emocional. Por
estar presente em variados tipos de segmentos, esse mercado possui também distintos
perfis de consumidores. À vista disso, a presente pesquisa analisou os hábitos de
compra dos consumidores de perfumes de luxo, assim como suas motivações para a
compra desta categoria de produto. Por meio da aplicação de um questionário
semiaberto e da realização de entrevistas com consumidores de perfumes de luxo, foi
possível entender que o perfume apresenta um alto valor individual e que seus hábitos
de consumo são influenciados por diversos fatores incorporados na cultura. |
Abstract: | The luxury market is composed of products and services rich in symbols and abstractions
that constitute characteristics that go beyond the functional, involving the emotional.
Since it is present in different types of segments, this market also has different consumer
profiles. Thus, this research analyzed the purchasing habits of consumers of luxury
perfumes, as well as their motivations for purchasing this product category. Through the
administration of a mixed questionnaire and interviews with consumers of luxury
perfumes, it was possible to understand that the perfume has a high individual value and
that its consumption habits are influenced by several factors incorporated in the culture. |
Informações adicionais: | Trabalho de Conclusão de Curso (graduação) — Universidade de Brasília, Faculdade de Comunicação, Departamento de Audiovisual e Publicidade, habilitação em Publicidade e Propaganda, 2020. |
DOI: | http://dx.doi.org/10.26512/2020.TCC.29257 |
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