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Título: Os sentidos da fragrância : uma análise sobre hábitos e motivações dos consumidores de perfumes de luxo
Autor(es): Dias, Amanda Alves
Orientador(es): Valente, Suelen Brandes Marques
Assunto: Comportamento do consumidor
Consumidores - comportamento de compra
Produtos de luxo
Mercado de luxo
Data de apresentação: 2020
Data de publicação: 24-Nov-2021
Referência: DIAS, Amanda Alves. Os sentidos da fragrância: uma análise sobre hábitos e motivações dos consumidores de perfumes de luxo. 2020. 93 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Comunicação Social) — Universidade de Brasília, Brasília, 2020.
Resumo: O mercado de luxo é composto por produtos e serviços ricos em símbolos e abstrações que constituem características que vão além do funcional, envolvendo o emocional. Por estar presente em variados tipos de segmentos, esse mercado possui também distintos perfis de consumidores. À vista disso, a presente pesquisa analisou os hábitos de compra dos consumidores de perfumes de luxo, assim como suas motivações para a compra desta categoria de produto. Por meio da aplicação de um questionário semiaberto e da realização de entrevistas com consumidores de perfumes de luxo, foi possível entender que o perfume apresenta um alto valor individual e que seus hábitos de consumo são influenciados por diversos fatores incorporados na cultura.
Abstract: The luxury market is composed of products and services rich in symbols and abstractions that constitute characteristics that go beyond the functional, involving the emotional. Since it is present in different types of segments, this market also has different consumer profiles. Thus, this research analyzed the purchasing habits of consumers of luxury perfumes, as well as their motivations for purchasing this product category. Through the administration of a mixed questionnaire and interviews with consumers of luxury perfumes, it was possible to understand that the perfume has a high individual value and that its consumption habits are influenced by several factors incorporated in the culture.
Informações adicionais: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação) — Universidade de Brasília, Faculdade de Comunicação, Departamento de Audiovisual e Publicidade, habilitação em Publicidade e Propaganda, 2020.
DOI: http://dx.doi.org/10.26512/2020.TCC.29257
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