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Título: Trazendo para o quarto : a linguagem pedagógica acerca do prazer sexual feminino no site OMGYES.COM
Autor(es): Farias, Daniela Franca do Nascimento
Orientador(es): Borges, Priscila Monteiro
Assunto: Sexualidade
Mulheres - comportamento sexual
Mulheres - sexualidade
Data de apresentação: 2019
Data de publicação: 23-Nov-2021
Referência: FARIAS, Daniela Franca do Nascimento. Trazendo para o quarto: a linguagem pedagógica acerca do prazer sexual feminino no site OMGYES.COM. 2019. 84 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Comunicação Social)—Universidade de Brasília, Brasília, 2019.
Resumo: A sexualidade é uma atividade condenada e controlada historicamente construída dentro de diferentes narrativas pedagógicas impostas por diversas instituições, tais como religiosas e educadoras, autoridades legais e médicas, assim como as relações familiares, entre amigos e amorosas. Sobretudo, encontra-se a mídia como difusora de discursos pedagógicos. Nessa medida, os modos nos quais as mulheres entraram em contato com questões sexuais mostra-se limitado. O site omgyes.com surge da necessidade de falar sobre prazer sexual feminino de forma aberta e sem preconceitos. O site intenta desmistificar certos tabus que cercam a sexualidade feminina e aborda as complexidades em torno dos modos pelos quais as mulheres sentem prazer. O intuito deste trabalho, portanto, visa estudar como as diferentes linguagens (visual, verbal, audiovisual e interativa) são utilizadas para explorar opções de prazer sexual feminino a partir da análise dos aspectos qualitativos das mensagens pedagógicas do site sob a perspectiva semiótica de Charles S. Peirce.
Abstract: Sexuality is a condemned and historically controlled activity, which was constructed inside different pedagogical narratives imposed by several institutions, such as religion, education, legal and medical authority, as well as relationships with family, friends and boyfriends or girlfriends. Overall, the media is the main diffusor of pedagogic discourse. So, the ways women get in touch with sexual issues are limited. The website omgyes.com emerges from the necessity to talk about the feminine sexual pleasure in an open and prejudice-free way. The site tries to demystify some taboos that limit female sexuality and explores the complexities of the ways women feel pleasure. This thesis seeks to study how different languages (visual, verbal, audio- visual and interactive) are used to explore options of female sexual pleasure through the analyzes of qualitative aspects of the pedagogical messages in the website under the scope of Charles S Peirce’s semiotics.
Informações adicionais: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Comunicação, Departamento de Audiovisual e Publicidade, habilitação em Publicidade e Propaganda, 2019.
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