Campo Dublin Core | Valor | Língua |
dc.contributor.advisor | Borges, Priscila Monteiro | - |
dc.contributor.author | Farias, Daniela Franca do Nascimento | - |
dc.identifier.citation | FARIAS, Daniela Franca do Nascimento. Trazendo para o quarto: a linguagem pedagógica acerca do prazer sexual feminino no site OMGYES.COM. 2019. 84 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Comunicação Social)—Universidade de Brasília, Brasília, 2019. | pt_BR |
dc.description | Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Comunicação, Departamento de Audiovisual e Publicidade, habilitação em Publicidade e Propaganda, 2019. | pt_BR |
dc.description.abstract | A sexualidade é uma atividade condenada e controlada historicamente construída dentro de
diferentes narrativas pedagógicas impostas por diversas instituições, tais como religiosas e
educadoras, autoridades legais e médicas, assim como as relações familiares, entre amigos e
amorosas. Sobretudo, encontra-se a mídia como difusora de discursos pedagógicos. Nessa
medida, os modos nos quais as mulheres entraram em contato com questões sexuais mostra-se
limitado. O site omgyes.com surge da necessidade de falar sobre prazer sexual feminino de
forma aberta e sem preconceitos. O site intenta desmistificar certos tabus que cercam a
sexualidade feminina e aborda as complexidades em torno dos modos pelos quais as mulheres
sentem prazer. O intuito deste trabalho, portanto, visa estudar como as diferentes linguagens
(visual, verbal, audiovisual e interativa) são utilizadas para explorar opções de prazer sexual
feminino a partir da análise dos aspectos qualitativos das mensagens pedagógicas do site sob a
perspectiva semiótica de Charles S. Peirce. | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject.keyword | Sexualidade | pt_BR |
dc.subject.keyword | Mulheres - comportamento sexual | pt_BR |
dc.subject.keyword | Mulheres - sexualidade | pt_BR |
dc.title | Trazendo para o quarto : a linguagem pedagógica acerca do prazer sexual feminino no site OMGYES.COM | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Bacharelado | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2021-11-23T17:37:57Z | - |
dc.date.available | 2021-11-23T17:37:57Z | - |
dc.date.submitted | 2019 | - |
dc.identifier.uri | https://bdm.unb.br/handle/10483/29254 | - |
dc.language.iso | Português | pt_BR |
dc.rights.license | A concessão da licença deste item refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor que autoriza a Biblioteca Digital da Produção Intelectual Discente da Universidade de Brasília (BDM) a disponibilizar o trabalho de conclusão de curso por meio do sítio bdm.unb.br, com as seguintes condições: disponível sob Licença Creative Commons 4.0 International, que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que seja citado o autor e licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação desta. | pt_BR |
dc.description.abstract1 | Sexuality is a condemned and historically controlled activity, which was constructed inside
different pedagogical narratives imposed by several institutions, such as religion, education,
legal and medical authority, as well as relationships with family, friends and boyfriends or
girlfriends. Overall, the media is the main diffusor of pedagogic discourse. So, the ways women
get in touch with sexual issues are limited. The website omgyes.com emerges from the necessity
to talk about the feminine sexual pleasure in an open and prejudice-free way. The site tries to
demystify some taboos that limit female sexuality and explores the complexities of the ways
women feel pleasure. This thesis seeks to study how different languages (visual, verbal, audio-
visual and interactive) are used to explore options of female sexual pleasure through the
analyzes of qualitative aspects of the pedagogical messages in the website under the scope of
Charles S Peirce’s semiotics. | pt_BR |
Aparece na Coleção: | Comunicação - Publicidade e Propaganda
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