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dc.contributor.advisorRamalho, Viviane Cristina Vieira Sebba-
dc.contributor.authorSantos, Lucas Furtado-
dc.identifier.citationSANTOS, Lucas Furtado. Analisando práticas de produção textual no Ensino Médio: um olhar inicial. 2020. 26 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Letras Português)—Universidade de Brasília, Brasília, 2020.pt_BR
dc.descriptionTrabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Instituto de Letras, Departamento de Linguística, Português e Línguas Clássicas, 2020.pt_BR
dc.description.abstractEste artigo é o relato de uma pesquisa-ação vinculada à experiência de estágio supervisionado em escola pública do Distrito Federal. A pesquisa investigou as principais dificuldades dos alunos de Ensino Médio ao produzir textos e se propôs refletir sobre práticas pedagógicas que podem contribuir para o ensino de produção textual. Os dados analisados foram levantados durante a rotina didático-investigativa de estágio supervisionado, que incluiu a supervisão da turma-alvo, a elaboração e aplicação de atividades, os encontros virtuais com os alunos, bem como discussões com a professora supervisora da turma de Ensino Médio, e a elaboração do planejamento de aula. A análise dos dados, por sua vez, foi realizada tendo como norte algumas noções e pressupostos do sociointeracionismo. As conclusões apontam para quatro principais dificuldades gerais apresentadas nos processos de ensino-aprendizagem estudados, e indicam algumas práticas pedagógicas potencialmente produtivas.pt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subject.keywordProdução textualpt_BR
dc.subject.keywordEnsino médiopt_BR
dc.titleAnalisando práticas de produção textual no Ensino Médio : um olhar inicialpt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Licenciaturapt_BR
dc.date.accessioned2021-11-09T01:43:13Z-
dc.date.available2021-11-09T01:43:13Z-
dc.date.submitted2020-
dc.identifier.urihttps://bdm.unb.br/handle/10483/29140-
dc.language.isoPortuguêspt_BR
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dc.description.abstract1This article is the account of a survey-action conducted through supervised internship experience in public school of the Federal District. The research investigated the main difficulties of high school students in producing texts and brought to light some pedagogical practices that can contribute to the teaching of textual production. The analyzed data were collected through the supervised internship routine, which included the supervision of the target class, the elaboration and application of activities, virtual meetings with students, as well as discussions with the class-holder teacher and the preparation of class planning. The analysis of the data, in turn, was carried out with as north some notions and assumptions of socio-interactionism. The conclusions indicate that there are four main difficulties presented by pupils; and that the pedagogical practices suggested in the article were efficient and contributed to the construction of the knowledge of the students of the target class.pt_BR
Aparece na Coleção:Letras - Português



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