Campo Dublin Core | Valor | Língua |
dc.contributor.advisor | Munhoz, Silmara Carina Dornelas | - |
dc.contributor.author | Lopes, Larissa Steffany Basilio | - |
dc.identifier.citation | LOPES, Larissa Steffany Basilio. Os (des)encontros da vida e a atuação do pedagogo em uma casa de acolhimento: desafios e possibilidades. 2021. 60 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Pedagogia)—Universidade de Brasília, Brasília, 2021. | pt_BR |
dc.description | Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Educação, 2021. | pt_BR |
dc.description.abstract | O presente trabalho tem como objetivo principal conhecer as vivências que
constroem a trajetória do pedagogo em instituições de acolhimento. Como
instrumento de construção de dados, foi utilizado um questionário online realizado
com pedagogas que hoje atuam em instituições de acolhimento, a fim de
compreender de modo subjetivo a formação da identidade desses profissionais,
bem como as relações e sentidos construídos por elas em um ambiente não escolar.
Dessa forma, observou-se a importância das relações tecidas pelo pedagogo na
formação da própria identidade e como as crianças e ou adolescentes que os
cercam no cotidiano influenciaram esse processo. | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject.keyword | Pedagogia social | pt_BR |
dc.subject.keyword | Pedagogos - prática profissional | pt_BR |
dc.subject.keyword | Acolhimento institucional | pt_BR |
dc.subject.keyword | Educação - aspectos sociais | pt_BR |
dc.subject.keyword | Educação de crianças | pt_BR |
dc.subject.keyword | Educação do adolescente | pt_BR |
dc.title | Os (des)encontros da vida e a atuação do pedagogo em uma casa de acolhimento : desafios e possibilidades | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Licenciatura | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2021-10-22T18:24:51Z | - |
dc.date.available | 2021-10-22T18:24:51Z | - |
dc.date.submitted | 2021 | - |
dc.identifier.uri | https://bdm.unb.br/handle/10483/29004 | - |
dc.language.iso | Português | pt_BR |
dc.rights.license | A concessão da licença deste item refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor que autoriza a Biblioteca Digital da Produção Intelectual Discente da Universidade de Brasília (BDM) a disponibilizar o trabalho de conclusão de curso por meio do sítio bdm.unb.br, com as seguintes condições: disponível sob Licença Creative Commons 4.0 International, que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que seja citado o autor e licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação desta. | pt_BR |
dc.description.abstract1 | The present research aims to know the experiences which builds the trajectory of the
pedagogue at foster care institutions. As a tool to gather data, it was used a
questionnaire, applied to pedagogues currently working at foster care institutions,
with the purpose of understanding subjectively the identity formation of those
professionals, as well as the relationships built by them in a non-school environment.
It was observed the importance of the relationships woven by the pedagogue in the
formation of their own identity as well as how the children/adolescents that surround
them on their daily lives influenced on that process. | pt_BR |
Aparece na Coleção: | Pedagogia
|