Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/28949
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2021_YasmimAugustoDosSantos_tcc.pdf1,14 MBAdobe PDFver/abrir
Registro completo
Campo Dublin CoreValorLíngua
dc.contributor.advisorDias, Fagner de Oliveira-
dc.contributor.authorSantos, Yasmim Augusto dos-
dc.identifier.citationSANTOS, Yasmim Augusto dos. Criatividade enjaulada: uma análise do estímulo criativo em uma IES. 2021. 80 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Administração) — Universidade de Brasília, Brasília, 2021.pt_BR
dc.descriptionTrabalho de Conclusão de Curso (graduação) — Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração, Contabilidade e Gestão de Políticas Públicas, Departamento de Administração, 2021.pt_BR
dc.description.abstractEste estudo visa analisar as barreiras institucionais presentes no desempenho do aluno com perfil criativo recém ingresso ao curso de Administração de uma IES, visando contribuir com o atendimento das diretrizes das IES, que possuem como um de seus objetivos desenvolver estudantes capacitados que resolvam questões de forma rápida e criativa. As ferramentas utilizadas foram: survey aplicado aos discentes para classificar seu papel segundo os perfis de Belbin e entrevistas com questionário aberto e semiestruturado aplicado aos docentes. A análise dos dados foi realizada com o auxílio dos softwares IBM SPSS e Iramuteq. Como resultado obteve-se que os alunos de perfil criativo possuem um baixo desempenho na nota final e atividades teóricas comparativamente aos outros perfis, tal informação possuí relação direta com a percepção da criatividade pelos docentes, que apresentaram uma visão micro, vinda de suas questões individuais, e visão macro, resultante das percepções dos docentes com relação à IES. Entre as visões percebidas há uma forte presença do isomorfismo mimético com relação ao incentivo às atividades que cativem a criatividade na IES, sendo uma carga que os docentes atribuem a seu contexto de ensino, verificada a presença e influências de atividades repetitivas e monótonas, causando o acômodo no desenvolvimento de suas atribuições.pt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subject.keywordCriatividadept_BR
dc.subject.keywordEstudantes universitáriospt_BR
dc.subject.keywordIsomorfismo institucionalpt_BR
dc.subject.keywordInstituições de ensino superiorpt_BR
dc.titleCriatividade enjaulada : uma análise do estímulo criativo em uma IESpt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Bachareladopt_BR
dc.date.accessioned2021-10-18T18:12:44Z-
dc.date.available2021-10-18T18:12:44Z-
dc.date.submitted2021-05-13-
dc.identifier.urihttps://bdm.unb.br/handle/10483/28949-
dc.language.isoPortuguêspt_BR
dc.rights.licenseA concessão da licença deste item refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor que autoriza a Biblioteca Digital da Produção Intelectual Discente da Universidade de Brasília (BDM) a disponibilizar o trabalho de conclusão de curso por meio do sítio bdm.unb.br, com as seguintes condições: disponível sob Licença Creative Commons 4.0 International, que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que seja citado o autor e licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação desta.pt_BR
Aparece na Coleção:Administração



Todos os itens na BDM estão protegidos por copyright. Todos os direitos reservados.