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dc.contributor.advisorOliveira, Wolney Resende de-
dc.contributor.authorHenrique, Gláucio Nery-
dc.identifier.citationHENRIQUE, Gláucio Nery. Gestão de carteiras de clientes inadimplentes: uma abordagem quantitativa para instituições financeiras. 2010. 28 f. Monografia (Bacharelado em Administração)—Universidade de Brasília, Brasília, 2010.en
dc.descriptionMonografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração, Contabilidade e Ciência da Informação e Documentação, Departamento de Administração, 2010.en
dc.description.abstractEste estudo objetiva apresentar abordagem que explicite a possibilidade de geração de valor (marketing) a partir de carteiras de clientes inadimplentes, por meio de abordagem quantitativa que oriente a gestão da fase de cobrança do processo de crédito de instituições financeiras. A metodologia utilizada envolve, em primeiro lugar o desenvolvimento de modelo estatístico que permita a classificação de clientes inadimplentes. A partir daí é desenvolvido proposta de estratégia para abordagem desses clientes a partir de suas características principais obtidas por meio de modelagem estatística. Constatou-se a viabilidade da adoção dessas estratégias diferenciadas na condução da cobrança de clientes com créditos inadimplidos e a relevância da retroalimentação do processo (modelagem estatística x gestão).en
dc.rightsAcesso Abertoen
dc.subject.keywordLogística empresarialen
dc.subject.keywordCobrança de contasen
dc.titleGestão de carteiras de clientes inadimplentes : uma abordagem quantitativa para instituições financeirasen
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Bachareladoen
dc.date.accessioned2012-02-13T15:53:00Z-
dc.date.available2012-02-13T15:53:00Z-
dc.date.issued2012-02-13T15:53:00Z-
dc.date.submitted2010-12-04-
dc.identifier.urihttp://bdm.unb.br/handle/10483/2889-
dc.language.isoPortuguêsen
dc.identifier.doihttp://dx.doi.org/10.26512/2010.12.TCC.2889pt_BR
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