Título: | Eugênias Atelier : construção de uma marca brasiliense de lingerie slow fashion |
Autor(es): | Peçanha, Vanessa da Costa |
Orientador(es): | Valente, Suelen Brandes Marques |
Assunto: | Comunicação Branding (Marketing) Moda Marcas Slow fashion |
Data de apresentação: | Mai-2021 |
Data de publicação: | 13-Out-2021 |
Referência: | PEÇANHA, Vanessa da Costa. Eugênias Atelier: construção de uma marca brasiliense de lingerie slow fashion. 2021. 131 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Comunicação Social)—Universidade de Brasília, Brasília, 2021. |
Resumo: | O crescimento e a diversificação das atividades empreendedoras no Brasil nos últimos anos
demonstram a gama de problemas que precisam de soluções de negócios, mas também as
inúmeras oportunidades que se abrem na sociedade. Nesse contexto, o presente projeto é
resultado do trabalho de conclusão do curso de Comunicação Organizacional e tem como
objetivos incentivar o consumo consciente na cidade de Brasília, valorizar a mulher
empreendedora e estimular a mulher na aceitação do próprio corpo. O projeto revela o
processo criacional da marca, desde um estudo aprofundado sobre moda, sustentabilidade
e construção de marca, passando pelo estudo do mercado nacional e regional, análise da
concorrência, do público-alvo, da concepção do propósito da marca, processo de naming
até a criação da identidade visual. O foco é criar processos éticos de produção e valorizar
o ser humano. A base metodológica foi especialmente delineada pela metodologia de
projetos do Design Thinking, de Vianna, e o método de Naming, da Okta Branding. O
resultado é apresentado na forma de criação da marca Eugênias Atelier, bem como de
concepção da sua identidade conceitual e visual e perspectivas futuras para esse novo
empreendimento no mercado de moda sustentável de Brasília. |
Abstract: | The growth and diversification of entrepreneurial activities in Brazil in recent years
demonstrate the range of problems that need business solutions, but also the countless
opportunities that open up in society. In this context, the present project is the result of the
conclusion work of the Organizational Communication course and aims to encourage
conscious consumption in the city of Brasilia, to value the entrepreneurial woman and to
stimulate the woman in the acceptance of her own body. The project reveals the creative
process of the brand, from an in-depth study of fashion, sustainability and brand building,
to the study of the national and regional market, analysis of the competition and the target
audience, to the conception of the brand's purpose, process of naming and creation of visual
identity. The project focuses on processes of production and valorization of human beings.
The methodological basis was specially outlined by the design methodology of Design
Thinking, by Vianna, and the Naming method, by Okta Branding. The result is presented
here in the form of the creation of the Eugênias Atelier brand, as well as the conception of
it conceptual and visual identity and future perspectives for this new venture in the
sustainable fashion market in Brasília. |
Informações adicionais: | Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Comunicação, Departamento de Comunicação Organizacional, 2021. |
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Aparece na Coleção: | Comunicação - Comunicação Organizacional
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