Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/28804
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2021_IngridRaederRibeiro_tcc.pdf1,71 MBAdobe PDFver/abrir
Título: Responsabilidade social no instituto BRB : um estudo de caso no projeto Maria Teixeira
Autor(es): Ribeiro, Ingrid Raeder
Orientador(es): Dantas, Marcos Alberto
Assunto: Bancos
Organizações não-governamentais
Responsabilidade social da empresa
Terceiro setor
Data de apresentação: 18-Mai-2021
Data de publicação: 6-Out-2021
Referência: RIBEIRO, Ingrid Raeder. Responsabilidade social no instituto BRB: um estudo de caso no projeto Maria Teixeira. 2021. 54 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Administração) — Universidade de Brasília, Brasília, 2021.
Resumo: Há um cenário crescente de empresas que adotam práticas de responsabilidade social e as monitoram para que sejam exercidas de forma eficiente. Os projetos sociais são instrumentos importantes de inserção das empresas na sociedade e de uma participação mais ativa das organizações. Dentro desse contexto, nasce a necessidade de um estudo de caso, com o objetivo de analisar como o Instituto BRB desenvolve as práticas de responsabilidade social adotadas especificamente no Projeto na Escola Maria Teixeira. Esta pesquisa é exploratória, aplicada e qualitativa. A coleta dos dados foi feita mediante entrevistas semiestruturadas com os funcionários do Instituto BRB e uma funcionária da Escola Maria Teixeira. A análise dos dados foi feita por meio da análise do discurso. Através das entrevistas e da análise do trabalho, os objetivos da pesquisa foram atingidos. Os resultados obtidos com este estudo foram que as práticas de responsabilidade social adotadas pelo Instituto BRB, no projeto Maria Teixeira, são bem monitoradas e eficientes. Concluiu-se que o Instituto BRB e a escola Maria Teixeira possuem um sentimento recíproco de satisfação com ambas as instituições e suas práticas de responsabilidade social. Sugere-se que o Instituto BRB reforce sua ajuda com relação à maior capacitação dos gestores da escola Maria Teixeira e auxilie sobre o uso de redes sociais, para que ela possa obter melhores resultados, conseguir mais recursos humanos e financeiros e ajudar cada vez mais pessoas.
Informações adicionais: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação) — Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração, Contabilidade e Gestão de Políticas Públicas, Departamento de Administração, 2021.
Licença: A concessão da licença deste item refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor que autoriza a Biblioteca Digital da Produção Intelectual Discente da Universidade de Brasília (BDM) a disponibilizar o trabalho de conclusão de curso por meio do sítio bdm.unb.br, com as seguintes condições: disponível sob Licença Creative Commons 4.0 International, que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que seja citado o autor e licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação desta.
Aparece na Coleção:Administração



Todos os itens na BDM estão protegidos por copyright. Todos os direitos reservados.