Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/2878
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2010_MelissaAdrianeLersch.pdf170,42 kBAdobe PDFver/abrir
Título: Impacto do treinamento no trabalho : análise de curso de desenvolvimento de competências gerenciais em gestores de agências bancárias do DF
Autor(es): Lersch, Melissa Adriane
Orientador(es): Gonçalves, Rose Mary
Assunto: Treinamento profissional
Competências gerenciais
Pessoal - avaliação
Data de apresentação: 2010
Data de publicação: 13-Fev-2012
Referência: LERSCH, Melissa Adriane. Impacto do treinamento no trabalho: análise de curso de desenvolvimento de competências gerenciais em gestores de agências bancárias do DF. 2010. 38 f. Monografia (Bacharelado em Administração)—Universidade de Brasília, Brasília, 2010.
Resumo: Este estudo objetivou verificar o impacto em amplitude das ações de capacitação de uma universidade corporativa, através do curso de desenvolvimento de competências gerenciais, no trabalho de funcionários gestores de agências capacitados no Distrito Federal. Primeiramente foi realizada uma revisão bibliográfica que contemplou os temas Educação Corporativa e Treinamento, Desenvolvimento e Educação (TD&E) para, em seguida, tratar da avaliação de impacto de treinamento e sua importância, trazendo o instrumento criado e validado por Abbad (1999). Este modelo foi utilizado no presente trabalho, e a pesquisa teve caráter descritivo e quantitativo. Os questionários foram distribuídos para todos os primeiros gestores de agências bancárias do DF de um determinado banco que concluíram o curso de desenvolvimento de competências gerenciais. Os resultados mostraram que, considerando a amostra, o treinamento traz melhorias significativas no desempenho dos respondentes, de acordo com sua perspectiva.
Informações adicionais: Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade, Departamento de Administração, Curso de Graduação em Administração a Distância, 2010.
DOI: http://dx.doi.org/10.26512/2010.TCC.2878
Aparece na Coleção:Administração



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons