Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/28710
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2017_JoaoPedroLeiteNunes_tcc.pdf13,79 MBAdobe PDFver/abrir
Título: Automatização de simulações de circuitos eletrônicos baseados em transistores variáveis
Autor(es): Nunes, João Pedro Leite
Orientador(es): Blawid, Stefan Michael
Assunto: Circuitos eletrônicos
Transistores
MATLAB (Programa de computador)
Data de apresentação: 2017
Data de publicação: 29-Set-2021
Referência: NUNES, João Pedro Leite. Automatização de simulações de circuitos eletrônicos baseados em transistores variáveis. 2017. 109 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Engenharia Elétrica)—Universidade de Brasília, Brasília, 2017.
Resumo: O presente Trabalho de Conclusão de Curso apresenta uma abordagem no sentido de automatizar a simulação de circuitos eletrônicos baseados em transistores variáveis. Propõe-se a criar não apenas uma série de rotinas Matlab, mas toda uma sistematização do processo, incluindo-se a criação de Tutoriais visando sua implementação por parte de outros alunos. A validação do uso da abordagem proposta é feita pela comparação direta entre os resultados obtidos por meio dela e os resultados obtidos em Referências Bibliográficas pertinentes.
Abstract: The present Completion of Course Work introduces an approach to automate the simulation of electronic circuits based on variable transistors. It intends to create not only a series of Ma- tlab routines, but a whole systematization of the process, including the creation of Tutorials for its implementation by other students. The proposed approach’s usage is validated through the direct comparison between the results obtained through it and the results obtained in relevant Bibliographic References.
Informações adicionais: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Tecnologia, Departamento de Engenharia Elétrica, 2017.
Licença: A concessão da licença deste item refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor que autoriza a Biblioteca Digital da Produção Intelectual Discente da Universidade de Brasília (BDM) a disponibilizar o trabalho de conclusão de curso por meio do sítio bdm.unb.br, com as seguintes condições: disponível sob Licença Creative Commons 4.0 International, que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que seja citado o autor e licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação desta.
Aparece na Coleção:Engenharia Elétrica



Todos os itens na BDM estão protegidos por copyright. Todos os direitos reservados.