Campo Dublin Core | Valor | Língua |
dc.contributor.advisor | Sá, Antônio Villar Marques de | - |
dc.contributor.author | Magalhães, Ingrid Alves de | - |
dc.identifier.citation | MAGALHÃES, Ingrid Alves de. Lúdico e tecnologia nos processos de ensino-aprendizagem da educação infantil. 2021. 40 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Pedagogia)—Universidade de Brasília, Brasília, 2021. | pt_BR |
dc.description | Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Educação, 2021. | pt_BR |
dc.description.abstract | O presente trabalho aborda sobre a tecnologia aliada à utilização do lúdico, que é a
ferramenta para alcançar a criança no ensino infantil, chamando sua atenção e
despertando o interesse pelo tema, que é essencial devido a escola ser um dos
primeiros locais onde a criança começa a ter contato com a sociedade, precisando
se socializar e respeitar regras. Para aprofundamento do tema é necessário analisar
se existe o preparo do docente durante os anos acadêmicos, no que tange a
utilização do lúdico em sala e se esses professores sabem da necessidade dos
jogos aliados ao aprendizado. O objetivo geral do trabalho é analisar o uso da
tecnologia aliado ao lúdico na educação infantil. Como metodologia de pesquisa,
adotou-se a pesquisa bibliográfica, sob método qualitativo e exploratório. Como
resultado obtido, ficou evidenciado sobre o tema que a utilização do lúdico, ainda é
pouco utilizada pelos docentes em sua aplicação na sala de aula, seja pela falta de
recursos ou pelo desconhecimento da importância do lúdico no aprendizado infantil. | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject.keyword | Educação infantil | pt_BR |
dc.subject.keyword | Educação de crianças | pt_BR |
dc.subject.keyword | Jogos educativos | pt_BR |
dc.subject.keyword | Tecnologia na educação | pt_BR |
dc.title | Lúdico e tecnologia nos processos de ensino-aprendizagem da educação infantil | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Licenciatura | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2021-09-28T17:25:23Z | - |
dc.date.available | 2021-09-28T17:25:23Z | - |
dc.date.submitted | 2021 | - |
dc.identifier.uri | https://bdm.unb.br/handle/10483/28702 | - |
dc.language.iso | Português | pt_BR |
dc.rights.license | A concessão da licença deste item refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor que autoriza a Biblioteca Digital da Produção Intelectual Discente da Universidade de Brasília (BDM) a disponibilizar o trabalho de conclusão de curso por meio do sítio bdm.unb.br, com as seguintes condições: disponível sob Licença Creative Commons 4.0 International, que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que seja citado o autor e licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação desta. | pt_BR |
dc.description.abstract1 | This work deals with technology combined with the use of playfulness, which is the
tool to reach children in early childhood education, drawing their attention and
arousing interest in the theme. The theme is essential due to the school, which is one
of the first places where the child begins to have contact with society, needing to
socialize and respect the rules. To deepen the theme, it is necessary to analyze
whether there is teacher preparation during the academic years, without the use of
playfulness in the classroom and whether these teachers know about the need for
games coupled with learning. The general objective of the work is to analyze the use
of technology combined with playfulness in early childhood education. As a research
methodology, bibliographic research was adopted, using a qualitative and exploratory
method. As a result, it became evident on the theme that the use of playfulness is still
little used by teachers in its application in the classroom, either due to the lack of
resources or the lack of knowledge about the importance of playfulness in children's
learning. | pt_BR |
Aparece na Coleção: | Pedagogia
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