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dc.contributor.advisorGinani, Verônica Cortez-
dc.contributor.advisorVerdésio, Juan-
dc.contributor.authorWalker, Ana Lúcia-
dc.identifier.citationWALKER, Ana Lúcia. Vinho nas telas de cinema. 2005. 80 f. Monografia (Especialização em Gastronomia como Empreendimento)-Universidade de Brasília, Brasília, 2005.pt_BR
dc.descriptionMonografia (especialização)—Universidade de Brasília, Centro de Excelência em Turismo, 2005.pt_BR
dc.description.abstractEste trabalho visa demonstrar como o cinema, um meio de comunicação de alto alcance, promove a valorização do vinho em suas produções (estrangeiras). Colocando a bebida como tema principal, o cinema conquista novos consumidores e cria novos hábitos e novos gostos. Para tanto, foram analisados cinco filmes, do período de 1970 a 2005, que além do enfoque especial dado ao tema, desvendam curiosidades sobre o vinho, sua história, produção e tendências de consumo. Os filmes foram classificados de acordo com o nível de aparição do vinho como, elevada ou moderada, porque o vinho pode aparecer como coadjuvante ou protagonista nas cenas. A análise dos filmes demonstrou que 2 apresentaram aparição elevada da bebida (protagonista) e 3 aparição moderada (coadjuvante). Os dados mostram que o cinema tem aumentado o interesse em divulgar a cultura do vinho, e conseqüentemente, contribui para a sua popularização. A amplitude do alcance desses filmes soma-se a globalização que exige mudanças no mundo do vinho, tornando o mercado mais exigente e competitivo. Movimenta somas imensas e exige elevados volumes de produção, fazendo com que o vinho deixe de ser fabricado de maneira tradicional, conquistando uma dimensão industrial. O tempo de maturação é reduzido, e a qualidade almejada é alcançada mais rapidamente. A produção em alta escala proporciona grandes lucros, transformando o setor em um grande negócio.pt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subject.keywordCulturapt_BR
dc.subject.keywordGastronomiapt_BR
dc.subject.keywordVinhopt_BR
dc.subject.keywordCinemapt_BR
dc.titleVinho nas telas de cinemapt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Especializaçãopt_BR
dc.location.countryBRApt_BR
dc.date.accessioned2009-05-25T14:01:04Z-
dc.date.available2009-05-25T14:01:04Z-
dc.date.created2005-12-
dc.date.issued2009-05-25T14:01:04Z-
dc.date.submitted2005-12-
dc.identifier.urihttp://bdm.unb.br/handle/10483/284-
dc.language.isoPortuguêspt_BR
dc.description.abstract1This study intends to demonstrate how cinema, a media instrument of high reach, increases the value of wine in its productions (foreign). By putting the drink as main theme, cinema conquers new consumers and creates new habits and tastes. Therefore, were analysed five movies, from the period between 1970 and 2005, that besides the special focus given to the theme, unveil curiosities about wine, its history, manufacture and consume trends. The movies were assorted according to the level of appearance of wine, as high or moderate, once wine can appear on a supporting or leading role on the scenes. The movies’ analysis demonstrates that two of them show high appearance of the drink (leading role) and three, moderate appearance (supporting role). The data shows that cinema has increased its interest in promoting the culture of wine, what consequently contributes to its popularization. The wide range of these movies, added to globalization, that demands changes in the wine world, makes the market more particular and competitive. It moves great amounts and demands a increase on the volume of production, what puts the traditional way of manufacturing wine behind, for the advent of the new industrial way. The time of ripeness is reduced and the quality intended can be reached shortly. A high scale production promotes great profits, turning the sector into great business.-
dc.identifier.doihttp://dx.doi.org/10.26512/2005.12.TCC.284-
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