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Título: Influencer : um jogo de interações
Autor(es): Silva, Mônica Rodrigues da
Martins, Tércio Wendel Guedes
Orientador(es): Paulino, Fernando Oliveira
Assunto: Jogos de tabuleiro
Comunicação oral
Jogos de cartas
Influenciadores digitais
Comunicação e expressão
Comunicação interpessoal
Comunicação não-verbal
Data de apresentação: 6-Dez-2019
Data de publicação: 26-Ago-2021
Referência: SILVA, Mônica Rodrigues da; MARTINS, Tércio Wendel Guedes. Influencer: um jogo de interações. 2019. 84 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Comunicação Social)—Universidade de Brasília, Brasília, 2019.
Resumo: Este é o memorial descritivo sobre a produção de Influencer, um jogo com foco na interação entre os participantes, com uma mecânica que consiste em decodificar mensagens de comunicação verbal e não-verbal. O jogo sofreu várias transformações desde o início do projeto: o produto evoluiu de um larp (live-action role play), em que os participantes criam personagens e interagem num ambiente ficcional, para um tabuleiro de percurso e finalmente um jogo de tabuleiro e cartas. Utilizamos neste memorial as definições de jogo por Huizinga (2014), Caillois (2018) e Retondar (2017), o conceito de larp por Falcão (2013) e Stark (2012), o histórico dos jogos de tabuleiro a partir das obras de Custódio (2016) e Donovan (2017) e a origem dos jogos de cartas pelos textos de Lo (2000), Wilkinson (1895) e De Vinne (1878).
Abstract: This article is a descriptive memorial concerning the creation of Influencer, a game focused on interaction between participants, with a mechanic that consists in decoding verbal and nonverbal communication messages. The game has undergone several changes since the beginning of the project: the product has evolved from a larp (live-action role play), in which participants create characters and interact in a fictional environment, to a route board and finally a board and card game. We use in this memorial the game definitions by Huizinga (2014), Caillois (2018) and Retondar (2017), the concept of larp by Falcão (2013) and Stark (2012), the history of board games from the works of Custodio (2016) and Donovan (2017) and the origin of card games, using the texts of Lo (2000), Wilkinson (1895) and De Vinne (1878).
Informações adicionais: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Comunicação, Departamento de Audiovisual e Publicidade, habilitação em Audiovisual, 2019.
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