Campo Dublin Core | Valor | Língua |
dc.contributor.advisor | Paulino, Fernando Oliveira | - |
dc.contributor.author | Silva, Mônica Rodrigues da | - |
dc.contributor.author | Martins, Tércio Wendel Guedes | - |
dc.identifier.citation | SILVA, Mônica Rodrigues da; MARTINS, Tércio Wendel Guedes. Influencer: um jogo de interações. 2019. 84 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Comunicação Social)—Universidade de Brasília, Brasília, 2019. | pt_BR |
dc.description | Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Comunicação, Departamento de Audiovisual e Publicidade, habilitação em Audiovisual, 2019. | pt_BR |
dc.description.abstract | Este é o memorial descritivo sobre a produção de Influencer, um jogo com
foco na interação entre os participantes, com uma mecânica que consiste em
decodificar mensagens de comunicação verbal e não-verbal. O jogo sofreu várias
transformações desde o início do projeto: o produto evoluiu de um larp (live-action
role play), em que os participantes criam personagens e interagem num ambiente
ficcional, para um tabuleiro de percurso e finalmente um jogo de tabuleiro e cartas.
Utilizamos neste memorial as definições de jogo por Huizinga (2014), Caillois (2018)
e Retondar (2017), o conceito de larp por Falcão (2013) e Stark (2012), o histórico
dos jogos de tabuleiro a partir das obras de Custódio (2016) e Donovan (2017) e a
origem dos jogos de cartas pelos textos de Lo (2000), Wilkinson (1895) e De Vinne
(1878). | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject.keyword | Jogos de tabuleiro | pt_BR |
dc.subject.keyword | Comunicação oral | pt_BR |
dc.subject.keyword | Jogos de cartas | pt_BR |
dc.subject.keyword | Influenciadores digitais | pt_BR |
dc.subject.keyword | Comunicação e expressão | pt_BR |
dc.subject.keyword | Comunicação interpessoal | pt_BR |
dc.subject.keyword | Comunicação não-verbal | pt_BR |
dc.title | Influencer : um jogo de interações | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Bacharelado | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2021-08-26T14:37:10Z | - |
dc.date.available | 2021-08-26T14:37:10Z | - |
dc.date.submitted | 2019-12-06 | - |
dc.identifier.uri | https://bdm.unb.br/handle/10483/28357 | - |
dc.language.iso | Português | pt_BR |
dc.rights.license | A concessão da licença deste item refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor que autoriza a Biblioteca Digital da Produção Intelectual Discente da Universidade de Brasília (BDM) a disponibilizar o trabalho de conclusão de curso por meio do sítio bdm.unb.br, com as seguintes condições: disponível sob Licença Creative Commons 4.0 International, que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que seja citado o autor e licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação desta. | pt_BR |
dc.description.abstract1 | This article is a descriptive memorial concerning the creation of Influencer, a
game focused on interaction between participants, with a mechanic that consists in
decoding verbal and nonverbal communication messages. The game has undergone
several changes since the beginning of the project: the product has evolved from a
larp (live-action role play), in which participants create characters and interact in a
fictional environment, to a route board and finally a board and card game. We use in
this memorial the game definitions by Huizinga (2014), Caillois (2018) and Retondar
(2017), the concept of larp by Falcão (2013) and Stark (2012), the history of board
games from the works of Custodio (2016) and Donovan (2017) and the origin of card
games, using the texts of Lo (2000), Wilkinson (1895) and De Vinne (1878). | pt_BR |
Aparece na Coleção: | Comunicação - Audiovisual
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