Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/28301
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2020_GiulliaVenusOliveiraSantos_tcc.pdf8,48 MBAdobe PDFver/abrir
Título: Comunicação para sustentabilidade : planejamento de comunicação junto à Associação SOS Ribeirão Sobradinho
Autor(es): Santos, Giullia Vênus Oliveira
Orientador(es): Moura, Dione Oliveira
Assunto: Sustentabilidade
Mobilização social
Meio ambiente e desenvolvimento sustentável
Meio ambiente
Preservação ambiental
Recursos hídricos
Sobradinho (DF)
Associações sem fins lucrativos
Participação social
Comunicação comunitária
Data de apresentação: 13-Nov-2020
Data de publicação: 24-Ago-2021
Referência: SANTOS, Giullia Vênus Oliveira. Comunicação para sustentabilidade: planejamento de comunicação junto à Associação SOS Ribeirão Sobradinho. 2020. 97 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Comunicação Social)—Universidade de Brasília, Brasília, 2020.
Resumo: Este trabalho é um memorial de um planejamento de comunicação para a Organização Civil Associação SOS Ribeirão Sobradinho. O Ribeirão Sobradinho é um recurso hídrico que vêm sofrendo com a ação humana de forma insustentável, principalmente devido ocupação desordenada do solo e descarte de poluentes no rio. A instituição formada pela população local de Sobradinho tem o propósito de revitalizar e conservar estas águas. Esta pesquisa busca contribuir com este objetivo por meio da comunicação a partir da elaboração de um Plano de Comunicação para a Organização. O Plano foi realizado com base nos conceitos de Comunicação para Sustentabilidade, Mobilização Social e Comunicação Comunitária. O material foi construído coletivamente com objetivo de informar a população local sobre esta realidade e conseguir engajar pessoas diversas em prol da revitalização do Ribeirão Sobradinho.
Abstract: This document is a memorial of a Communication Plan for the Civil Organization Associação SOS Ribeirão Sobradinho. The institution aims to revitalize and conserve the waters of this river, that for many years have suffered from unsustainable human activity. This research was carried out based on the concepts of Communication for Sustainability, Social Mobilization and Community Communication. The Communication Plan was created collectively with the aim of informing the local population about this reality and being able to engage diverse people in favor of the revitalization of Ribeirão Sobradinho.
Informações adicionais: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Comunicação, Departamento de Jornalismo, 2020.
Licença: A concessão da licença deste item refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor que autoriza a Biblioteca Digital da Produção Intelectual Discente da Universidade de Brasília (BDM) a disponibilizar o trabalho de conclusão de curso por meio do sítio bdm.unb.br, com as seguintes condições: disponível sob Licença Creative Commons 4.0 International, que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que seja citado o autor e licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação desta.
Aparece na Coleção:Comunicação - Jornalismo



Todos os itens na BDM estão protegidos por copyright. Todos os direitos reservados.