Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/28300
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2020_AnaIsabelMansurAraujoDias_tcc.pdf3,12 MBAdobe PDFver/abrir
Título: Seja bem-vindo : em Brasília evitamos buzinar
Autor(es): Dias, Ana Isabel Mansur Araújo
Orientador(es): Borges, Priscila Monteiro
Assunto: Planejamento urbano
Brasília (DF) - arquitetura
Brasília (DF) - arte
Brasília (DF) - cultura
Brasília (DF) - espaço urbano
Brasília (DF) - fotografia
Brasília (DF) - identidade cultural
Brasília (DF) - intervenções culturais
Cartão postal
Fotografia paisagística
Data de apresentação: 17-Dez-2020
Data de publicação: 24-Ago-2021
Referência: DIAS, Ana Isabel Mansur Araújo. Seja bem-vindo: em Brasília evitamos buzinar. 2020. 75 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Comunicação Social)—Universidade de Brasília, Brasília, 2020.
Resumo: Este memorial relata a origem, os objetivos, a justificativa, o aporte teórico, os procedimentos metodológicos e as etapas de produção da série de cartões-postais intitulada Seja bem-vindo: em Brasília evitamos buzinar. Os cartões-postais foram desenvolvidos a partir da colagem de elementos e cenários, a princípio não pertencentes e opostos entre si, da cena urbana de Brasília. As artes foram montadas em forma de cartões-postais justamente para enquadrar, dentro do recorte de um papel, o que não é digno de ser mostrado como máscara turística. A capital federal, planejada para ser o suprassumo da modernidade no coração do Brasil, evita o barulho, o feio, o não planejado, a cidade-satélite. Mas, por estarem em sua origem, deles não pode ser dissociada.
Resumén: Este memorial relata el origen, los objetivos, la justificación, el aporte teórico, los procedimientos metodológicos y las etapas de producción de la serie de tarjetas postales titulada Bienvenidos: en Brasilia evitamos tocar la bocina. Las tarjetas postales fueron desarrolladas a partir del collage de elementos y escenarios, al principio ajenos y opuestos entre sí, de la escena urbana de Brasilia. Las artes fueron montadas en forma de tarjetas postales justamente para encuadrar, dentro del recorte de un papel, lo que no es digno de ser mostrado como máscara turística. La capital federal, planeada para ser el supremo de la modernidad en el corazón de Brasil, evita el ruido, el feo, el imprevisto, la ciudad satélite. Pero, por estar en su origen, de ellos no puede ser disociada.
Informações adicionais: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Comunicação, Departamento de Jornalismo, 2020.
Licença: A concessão da licença deste item refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor que autoriza a Biblioteca Digital da Produção Intelectual Discente da Universidade de Brasília (BDM) a disponibilizar o trabalho de conclusão de curso por meio do sítio bdm.unb.br, com as seguintes condições: disponível sob Licença Creative Commons 4.0 International, que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que seja citado o autor e licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação desta.
Aparece na Coleção:Comunicação - Jornalismo



Todos os itens na BDM estão protegidos por copyright. Todos os direitos reservados.