Campo Dublin Core | Valor | Língua |
dc.contributor.advisor | Borges, Priscila Monteiro | - |
dc.contributor.author | Dias, Ana Isabel Mansur Araújo | - |
dc.identifier.citation | DIAS, Ana Isabel Mansur Araújo. Seja bem-vindo: em Brasília evitamos buzinar. 2020. 75 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Comunicação Social)—Universidade de Brasília, Brasília, 2020. | pt_BR |
dc.description | Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Comunicação, Departamento de Jornalismo, 2020. | pt_BR |
dc.description.abstract | Este memorial relata a origem, os objetivos, a justificativa, o aporte teórico, os
procedimentos metodológicos e as etapas de produção da série de cartões-postais
intitulada Seja bem-vindo: em Brasília evitamos buzinar. Os cartões-postais foram
desenvolvidos a partir da colagem de elementos e cenários, a princípio não
pertencentes e opostos entre si, da cena urbana de Brasília. As artes foram montadas
em forma de cartões-postais justamente para enquadrar, dentro do recorte de um
papel, o que não é digno de ser mostrado como máscara turística. A capital federal,
planejada para ser o suprassumo da modernidade no coração do Brasil, evita o
barulho, o feio, o não planejado, a cidade-satélite. Mas, por estarem em sua origem,
deles não pode ser dissociada. | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject.keyword | Planejamento urbano | pt_BR |
dc.subject.keyword | Brasília (DF) - arquitetura | pt_BR |
dc.subject.keyword | Brasília (DF) - arte | pt_BR |
dc.subject.keyword | Brasília (DF) - cultura | pt_BR |
dc.subject.keyword | Brasília (DF) - espaço urbano | pt_BR |
dc.subject.keyword | Brasília (DF) - fotografia | pt_BR |
dc.subject.keyword | Brasília (DF) - identidade cultural | pt_BR |
dc.subject.keyword | Brasília (DF) - intervenções culturais | pt_BR |
dc.subject.keyword | Cartão postal | pt_BR |
dc.subject.keyword | Fotografia paisagística | pt_BR |
dc.title | Seja bem-vindo : em Brasília evitamos buzinar | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Bacharelado | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2021-08-24T19:45:45Z | - |
dc.date.available | 2021-08-24T19:45:45Z | - |
dc.date.submitted | 2020-12-17 | - |
dc.identifier.uri | https://bdm.unb.br/handle/10483/28300 | - |
dc.language.iso | Português | pt_BR |
dc.rights.license | A concessão da licença deste item refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor que autoriza a Biblioteca Digital da Produção Intelectual Discente da Universidade de Brasília (BDM) a disponibilizar o trabalho de conclusão de curso por meio do sítio bdm.unb.br, com as seguintes condições: disponível sob Licença Creative Commons 4.0 International, que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que seja citado o autor e licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação desta. | pt_BR |
dc.description.abstract2 | Este memorial relata el origen, los objetivos, la justificación, el aporte teórico, los
procedimientos metodológicos y las etapas de producción de la serie de tarjetas
postales titulada Bienvenidos: en Brasilia evitamos tocar la bocina. Las tarjetas
postales fueron desarrolladas a partir del collage de elementos y escenarios, al
principio ajenos y opuestos entre sí, de la escena urbana de Brasilia. Las artes fueron
montadas en forma de tarjetas postales justamente para encuadrar, dentro del recorte
de un papel, lo que no es digno de ser mostrado como máscara turística. La capital
federal, planeada para ser el supremo de la modernidad en el corazón de Brasil, evita
el ruido, el feo, el imprevisto, la ciudad satélite. Pero, por estar en su origen, de ellos
no puede ser disociada. | pt_BR |
Aparece na Coleção: | Comunicação - Jornalismo
|