Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/28095
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2020_LeonardoSoaresGouveiaMartins_tcc.pdf2,06 MBAdobe PDFver/abrir
Título: A atualização da leitura de Os Lusíadas
Autor(es): Martins, Leonardo Soares Gouveia
Orientador(es): Ribeiro, Lúcia Helena Marques
Assunto: Os Lusíadas
Literatura portuguesa
Data de apresentação: 2020
Data de publicação: 9-Ago-2021
Referência: MARTINS, Leonardo Soares Gouveia. A atualização da leitura de Os Lusíadas. 2020. 42 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Letras Português)—Universidade de Brasília, Brasília, 2020.
Resumo: Este trabalho tem como objetivo promover uma releitura de Os Lusíadas tendo como base uma pesquisa de tendências do atual mercado editorial, respaldando-se nas afirmações de especialistas do assunto a fim de perceber quais são os elementos atrativos de uma obra de arte, os quais estão presentes também na epopeia camoniana, e por meio disso comparar o texto de Camões com obras da chamada literatura de massa, trazendo assim à luz uma nova visão sobre o clássico português para os leitores da atualidade.
Abstract: This work tends to promote a new read for Os Lusíadas, basing on a research of the actual publish market’s tendencies, showing specialist’s affirmations about this and discovering an art work attractive’s elements, which are in the Camões’ epic too; and comparing this poem with mass literature’s works, bringing then a new vision about the Portuguese classic for the actual readers.
Informações adicionais: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Instituto de Letras, Departamento de Teoria Literária e Literaturas, 2020.
Licença: A concessão da licença deste item refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor que autoriza a Biblioteca Digital da Produção Intelectual Discente da Universidade de Brasília (BDM) a disponibilizar o trabalho de conclusão de curso por meio do sítio bdm.unb.br, com as seguintes condições: disponível sob Licença Creative Commons 4.0 International, que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que seja citado o autor e licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação desta.
Aparece na Coleção:Letras - Português



Todos os itens na BDM estão protegidos por copyright. Todos os direitos reservados.