Título: | Fernando Luiz "Sardinha" e o fenômeno fitness no Instagram |
Autor(es): | Araújo, Maione Rodrigues Vidal de |
Orientador(es): | Polydoro, Felipe da Silva |
Assunto: | Instagram (Rede social on-line) Internet Redes sociais on-line Academias de ginástica |
Data de apresentação: | 2019 |
Data de publicação: | 22-Jul-2021 |
Referência: | ARAÚJO, Maione Rodrigues Vidal de. Fernando Luiz "Sardinha" e o fenômeno fitness no Instagram. 2019. 68 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Comunicação Social)—Universidade de Brasília, Brasília, 2019. |
Resumo: | Esta pesquisa objetiva identificar de que maneira Fernando Sardinha se apropria da ferramenta
e qual o tipo de conteúdo produzido por ele em seu perfil no aplicativo Instagram. A revisão
teórica aborda as principais características, elementos e dinâmicas das redes sociais, referências
sobre as celebridades contemporâneas e as mudanças geradas pela internet neste fenômeno. No
âmbito metodológico, optou-se pela análise de conteúdo, por meio de um recorte temporal
específico, das publicações no perfil de Fernando Sardinha. Os resultados encontrados
apresentam que o conteúdo publicado por ele não se limita à temática fitness, responsável pela
sua popularidade inicial. Entretanto, o universo da boa forma está sempre presente por meio de
indícios em suas publicações. Além disso, a publicidade encontra-se presente em grande parte
de suas publicações de forma evidente. |
Abstract: | This research aims to identify how Fernando Sardinha appropriates the tool and what kind of
content it produces in its profile in the Instagram application. The theoretical review basically
addresses the main characteristics, elements and dynamics of social networks, references about
contemporary celebrities and the changes generated by the Internet in this phenomenon. In the
methodological scope, we opted for the content analysis, through a specific temporal cut, of the
publications in the profile of Fernando Sardinha. The results show that the content published
by him is not limited to the fitness theme, responsible for its initial popularity, however, the
universe of good form is always present through clues in its publications. In addition,
advertising is largely present in its publications. |
Informações adicionais: | Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Comunicação, Departamento de Comunicação Organizacional, 2019. |
Licença: | A concessão da licença deste item refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor que autoriza a Biblioteca Digital da Produção Intelectual Discente da Universidade de Brasília (BDM) a disponibilizar o trabalho de conclusão de curso por meio do sítio bdm.unb.br, com as seguintes condições: disponível sob Licença Creative Commons 4.0 International, que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que seja citado o autor e licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação desta. |
Aparece na Coleção: | Comunicação - Comunicação Organizacional
|
Todos os itens na BDM estão protegidos por copyright. Todos os direitos reservados.