Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/28022
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2019_MaioneRodriguesVidalDeAraujo_tcc.pdf2,71 MBAdobe PDFver/abrir
Registro completo
Campo Dublin CoreValorLíngua
dc.contributor.advisorPolydoro, Felipe da Silva-
dc.contributor.authorAraújo, Maione Rodrigues Vidal de-
dc.identifier.citationARAÚJO, Maione Rodrigues Vidal de. Fernando Luiz "Sardinha" e o fenômeno fitness no Instagram. 2019. 68 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Comunicação Social)—Universidade de Brasília, Brasília, 2019.pt_BR
dc.descriptionTrabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Comunicação, Departamento de Comunicação Organizacional, 2019.pt_BR
dc.description.abstractEsta pesquisa objetiva identificar de que maneira Fernando Sardinha se apropria da ferramenta e qual o tipo de conteúdo produzido por ele em seu perfil no aplicativo Instagram. A revisão teórica aborda as principais características, elementos e dinâmicas das redes sociais, referências sobre as celebridades contemporâneas e as mudanças geradas pela internet neste fenômeno. No âmbito metodológico, optou-se pela análise de conteúdo, por meio de um recorte temporal específico, das publicações no perfil de Fernando Sardinha. Os resultados encontrados apresentam que o conteúdo publicado por ele não se limita à temática fitness, responsável pela sua popularidade inicial. Entretanto, o universo da boa forma está sempre presente por meio de indícios em suas publicações. Além disso, a publicidade encontra-se presente em grande parte de suas publicações de forma evidente.pt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subject.keywordInstagram (Rede social on-line)pt_BR
dc.subject.keywordInternetpt_BR
dc.subject.keywordRedes sociais on-linept_BR
dc.subject.keywordAcademias de ginásticapt_BR
dc.titleFernando Luiz "Sardinha" e o fenômeno fitness no Instagrampt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Bachareladopt_BR
dc.date.accessioned2021-07-22T13:31:13Z-
dc.date.available2021-07-22T13:31:13Z-
dc.date.submitted2019-
dc.identifier.urihttps://bdm.unb.br/handle/10483/28022-
dc.language.isoPortuguêspt_BR
dc.rights.licenseA concessão da licença deste item refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor que autoriza a Biblioteca Digital da Produção Intelectual Discente da Universidade de Brasília (BDM) a disponibilizar o trabalho de conclusão de curso por meio do sítio bdm.unb.br, com as seguintes condições: disponível sob Licença Creative Commons 4.0 International, que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que seja citado o autor e licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação desta.pt_BR
dc.description.abstract1This research aims to identify how Fernando Sardinha appropriates the tool and what kind of content it produces in its profile in the Instagram application. The theoretical review basically addresses the main characteristics, elements and dynamics of social networks, references about contemporary celebrities and the changes generated by the Internet in this phenomenon. In the methodological scope, we opted for the content analysis, through a specific temporal cut, of the publications in the profile of Fernando Sardinha. The results show that the content published by him is not limited to the fitness theme, responsible for its initial popularity, however, the universe of good form is always present through clues in its publications. In addition, advertising is largely present in its publications.pt_BR
Aparece na Coleção:Comunicação - Comunicação Organizacional



Todos os itens na BDM estão protegidos por copyright. Todos os direitos reservados.