Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/27945
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2018_FernandoMoraisDosSantos_tcc.pdf3,5 MBAdobe PDFver/abrir
Título: Ye vs. The People : um estudo de caso sobre a narrativa midiatizada de Kanye West no Twitter
Autor(es): Santos, Fernando Morais dos
Orientador(es): Fonteles, Maurício Gomes da Silva
Assunto: Mídia social
Twitter (Rede social on-line)
West, Kanye
Comunicação
Rap (Música)
Data de apresentação: 4-Dez-2018
Data de publicação: 19-Jul-2021
Referência: SANTOS, Fernando Morais dos. Ye vs. The People: um estudo de caso sobre a narrativa midiatizada de Kanye West no Twitter. 2018. 42 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Comunicação Social)—Universidade de Brasília, Brasília, 2018.
Resumo: O modo como interagimos nas mídias sociais é frequentemente marcado pela presença de narrativas midiatizadas protagonizadas e criadas pelos próprios usuários. Uma plataforma bastante popular para este uso é o Twitter, mídia social que, pelo caráter de microblog que possui, torna-se um local propício para a criação de múltiplas narrativas. Além disso, o Twitter também se tornou uma importante plataforma utilizada por políticos, artistas e celebridades para se comunicar com suas respectivas audiências de maneira direta e interativa. É dentro deste contexto que se insere o estudo de caso em questão, que tem como objeto de análise os tweets feitos pelo rapper estadunidense Kanye West entre abril e junho de 2018, nos quais o artista alterna declarações políticas controversas e anúncios de lançamentos musicais.
Informações adicionais: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Comunicação, Departamento de Comunicação Organizacional, 2018.
Licença: A concessão da licença deste item refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor que autoriza a Biblioteca Digital da Produção Intelectual Discente da Universidade de Brasília (BDM) a disponibilizar o trabalho de conclusão de curso por meio do sítio bdm.unb.br, com as seguintes condições: disponível sob Licença Creative Commons 4.0 International, que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que seja citado o autor e licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação desta.
Aparece na Coleção:Comunicação - Comunicação Organizacional



Todos os itens na BDM estão protegidos por copyright. Todos os direitos reservados.