Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/27744
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2020_ThatianeDegrandisWendt_tcc.pdf12,71 MBAdobe PDFver/abrir
Título: Relatório de estágio das atividades desenvolvidas na Fazenda Maringá em Santa Cruz do Xingu, MT, no período de outubro a maio de 2020
Autor(es): Wendt, Thatiane Degrandis
Orientador(es): Fagioli, Marcelo
Assunto: Sementes
Estágios supervisionados
Soja - cultivo
Data de apresentação: Nov-2020
Data de publicação: 14-Jun-2021
Referência: WENDT, Thatiane Degrandis. Relatório de estágio das atividades desenvolvidas na Fazenda Maringá em Santa Cruz do Xingu, MT, no período de outubro a maio de 2020. 2020. 43 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Agronomia)—Universidade de Brasília, Brasília, 2020.
Resumo: O Estágio foi realizado na Fazenda Maringá, localizada no município de Santa Cruz do Xingu-MT. As atividades exercidas durante o período do estágio envolveram o acompanhamento do ciclo completo da safra verão de soja: desde a preparação da área para a semeadura da soja, dessecação, adubação a lanço, ajustes dos equipamentos, tratamento de semente, inoculação, escolha de discos, monitoramento (pragas, plantas daninhas e doenças), colheita e avaliação das cultivares. O objetivo foi realizar a união do conhecimento adquirido em sala de aula com a realidade do campo, observando as dificuldades e conhecimentos práticos da atividade. Todo o conhecimento adquirido dentro de sala de aula e atividades realizadas através do estágio contribuíram para a formação profissional da estudante, ocasionando em um grande crescimento pessoal e aumentando a sua qualificação para o mercado de trabalho.
Informações adicionais: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Agronomia e Medicina Veterinária, 2020.
Licença: A concessão da licença deste item refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor que autoriza a Biblioteca Digital da Produção Intelectual Discente da Universidade de Brasília (BDM) a disponibilizar o trabalho de conclusão de curso por meio do sítio bdm.unb.br, com as seguintes condições: disponível sob Licença Creative Commons 4.0 International, que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que seja citado o autor e licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação desta.
Aparece na Coleção:Agronomia



Todos os itens na BDM estão protegidos por copyright. Todos os direitos reservados.