Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/27731
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2020_LucasDeSousaDamasio_tcc.pdf2,7 MBAdobe PDFver/abrir
Título: Relatório de estágio das atividades desenvolvidas na Unidade Beneficiadora de Sementes da J&H Sementes, no município de Correntina-BA, durante o primeiro semestre de 2020
Autor(es): Damásio, Lucas de Sousa
Orientador(es): Fagioli, Marcelo
Assunto: Soja - sementes
Sementes - qualidade
Data de apresentação: Dez-2020
Data de publicação: 14-Jun-2021
Referência: DAMÀSIO, Lucas de Sousa. Relatório de estágio das atividades desenvolvidas na Unidade Beneficiadora de Sementes da J&H Sementes, no município de Correntina-BA, durante o primeiro semestre de 2020. 2020. 47 f., Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Agronomia)—Universidade de Brasília, Brasília, 2020.
Resumo: O Estágio Supervisionado foi realizado no período de 13/01/2020 a 17/07/2020 na unidade beneficiadora de sementes da J&H Sementes, localizada no município de Correntina-BA. As atividades exercidas e aqui descritas, envolvem a rotina do laboratório de análise de sementes de uma UBS, assim como o acompanhamento e vistoria dos campos de produção, que visa garantir a maior qualidade possível dos lotes de semente comercializados. Dessa forma, este documento tem o objetivo de descrever as atividades realizadas em um laboratório de análise de sementes, sendo os principais testes realizados, teste de germinação, análise de outras cultivares, teor de água, retenção em peneira, envelhecimento acelerado, teste de tetrazólio, teste de peroxidase e emergência em campo, além das vistorias dos campos de produção e da realização da edição de 2020 da Agro Rosário. Ao término do período de estágio, a empresa alcançou o número de 1,5 milhão de sacos de soja beneficiados e armazenados. As atividades realizadas durante o período contribuíram significativamente para uma formação tanto acadêmica e profissional, como de forma pessoal, além de aumentar a experiência de campo e facilitar a inserção no mercado de trabalho.
Informações adicionais: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Agronomia e Medicina Veterinária, 2020.
Licença: A concessão da licença deste item refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor que autoriza a Biblioteca Digital da Produção Intelectual Discente da Universidade de Brasília (BDM) a disponibilizar o trabalho de conclusão de curso por meio do sítio bdm.unb.br, com as seguintes condições: disponível sob Licença Creative Commons 4.0 International, que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que seja citado o autor e licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação desta.
Aparece na Coleção:Agronomia



Todos os itens na BDM estão protegidos por copyright. Todos os direitos reservados.