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Título: Comportamento de compra : um estudo sobre o setor de entretenimento de Brasília
Autor(es): Andrade, Matheus Firmino de
Orientador(es): Conke, Leonardo Silveira
Assunto: Comportamento do consumidor
Consumidores - comportamento de compra
Eventos
Data de apresentação: 1-Dez-2020
Data de publicação: 7-Jun-2021
Referência: ANDRADE, Matheus Firmino de. Comportamento de compra: um estudo sobre o setor de entretenimento de Brasília. 2020. 53 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Administração)—Universidade de Brasília, Brasília, 2020.
Resumo: No presente trabalho buscou-se contribuir aos estudos científicos sobre o mercado de entretenimento de Brasília. A pesquisa buscou verificar, prioritariamente, se o público consumidor de eventos de entretenimento de Brasília possui sensibilidade maior à influência de compra quando realizada por pessoas socialmente próximas ou quando feita por celebridades e/ou formadores de opinião online. Para além da dúvida principal, o trabalho pretendeu adotar uma postura de estudo mais abrangente que expôs fatores como as relações de influência de compra, a relação dos consumidores com as redes sociais (plataformas que têm sido cada vez mais usadas como pontos de venda) e os atributos de compra que mais pesam para o mercado de Brasília para o consumo de ingressos de eventos de entretenimento. Para alcançar os resultados esperados utilizou-se o levantamento com aplicação de questionário online, o que possibilitou a obtenção de uma quantidade satisfatória de respondentes, mesmo a pesquisa sendo realizada em contexto de isolamento social. Verificou-se como principal resultado, mediante análise dos resultados obtidos, uma tendência de supervalorização do público brasiliense ao fator “socialização” para a definição de suas compras de eventos de entretenimento. O endosso por pessoas de um ciclo social próximo se mostrou como um fator que influencia a efetivação de consumo, estando a frente de técnicas tradicionais de promoção como o endosso realizado por celebridades e divulgações do evento em mídias físicas ou mídias online.
Informações adicionais: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração, Contabilidade e Gestão de Políticas Públicas, Departamento de Administração, 2020.
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