Campo Dublin Core | Valor | Língua |
dc.contributor.advisor | Conke, Leonardo Silveira | - |
dc.contributor.author | Andrade, Matheus Firmino de | - |
dc.identifier.citation | ANDRADE, Matheus Firmino de. Comportamento de compra: um estudo sobre o setor de entretenimento de Brasília. 2020. 53 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Administração)—Universidade de Brasília, Brasília, 2020. | pt_BR |
dc.description | Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração, Contabilidade e Gestão de Políticas Públicas, Departamento de Administração, 2020. | pt_BR |
dc.description.abstract | No presente trabalho buscou-se contribuir aos estudos científicos sobre o mercado
de entretenimento de Brasília. A pesquisa buscou verificar, prioritariamente, se o
público consumidor de eventos de entretenimento de Brasília possui sensibilidade
maior à influência de compra quando realizada por pessoas socialmente próximas
ou quando feita por celebridades e/ou formadores de opinião online. Para além da
dúvida principal, o trabalho pretendeu adotar uma postura de estudo mais
abrangente que expôs fatores como as relações de influência de compra, a relação
dos consumidores com as redes sociais (plataformas que têm sido cada vez mais
usadas como pontos de venda) e os atributos de compra que mais pesam para o
mercado de Brasília para o consumo de ingressos de eventos de entretenimento.
Para alcançar os resultados esperados utilizou-se o levantamento com aplicação de
questionário online, o que possibilitou a obtenção de uma quantidade satisfatória de
respondentes, mesmo a pesquisa sendo realizada em contexto de isolamento
social. Verificou-se como principal resultado, mediante análise dos resultados
obtidos, uma tendência de supervalorização do público brasiliense ao fator
“socialização” para a definição de suas compras de eventos de entretenimento. O
endosso por pessoas de um ciclo social próximo se mostrou como um fator que
influencia a efetivação de consumo, estando a frente de técnicas tradicionais de
promoção como o endosso realizado por celebridades e divulgações do evento em
mídias físicas ou mídias online. | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject.keyword | Comportamento do consumidor | pt_BR |
dc.subject.keyword | Consumidores - comportamento de compra | pt_BR |
dc.subject.keyword | Eventos | pt_BR |
dc.title | Comportamento de compra : um estudo sobre o setor de entretenimento de Brasília | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Bacharelado | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2021-06-07T18:17:22Z | - |
dc.date.available | 2021-06-07T18:17:22Z | - |
dc.date.submitted | 2020-12-01 | - |
dc.identifier.uri | https://bdm.unb.br/handle/10483/27638 | - |
dc.language.iso | Português | pt_BR |
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