Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/27638
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2020_MatheusFirminoDeAndrade_tcc.pdf499,56 kBAdobe PDFver/abrir
Registro completo
Campo Dublin CoreValorLíngua
dc.contributor.advisorConke, Leonardo Silveira-
dc.contributor.authorAndrade, Matheus Firmino de-
dc.identifier.citationANDRADE, Matheus Firmino de. Comportamento de compra: um estudo sobre o setor de entretenimento de Brasília. 2020. 53 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Administração)—Universidade de Brasília, Brasília, 2020.pt_BR
dc.descriptionTrabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração, Contabilidade e Gestão de Políticas Públicas, Departamento de Administração, 2020.pt_BR
dc.description.abstractNo presente trabalho buscou-se contribuir aos estudos científicos sobre o mercado de entretenimento de Brasília. A pesquisa buscou verificar, prioritariamente, se o público consumidor de eventos de entretenimento de Brasília possui sensibilidade maior à influência de compra quando realizada por pessoas socialmente próximas ou quando feita por celebridades e/ou formadores de opinião online. Para além da dúvida principal, o trabalho pretendeu adotar uma postura de estudo mais abrangente que expôs fatores como as relações de influência de compra, a relação dos consumidores com as redes sociais (plataformas que têm sido cada vez mais usadas como pontos de venda) e os atributos de compra que mais pesam para o mercado de Brasília para o consumo de ingressos de eventos de entretenimento. Para alcançar os resultados esperados utilizou-se o levantamento com aplicação de questionário online, o que possibilitou a obtenção de uma quantidade satisfatória de respondentes, mesmo a pesquisa sendo realizada em contexto de isolamento social. Verificou-se como principal resultado, mediante análise dos resultados obtidos, uma tendência de supervalorização do público brasiliense ao fator “socialização” para a definição de suas compras de eventos de entretenimento. O endosso por pessoas de um ciclo social próximo se mostrou como um fator que influencia a efetivação de consumo, estando a frente de técnicas tradicionais de promoção como o endosso realizado por celebridades e divulgações do evento em mídias físicas ou mídias online.pt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subject.keywordComportamento do consumidorpt_BR
dc.subject.keywordConsumidores - comportamento de comprapt_BR
dc.subject.keywordEventospt_BR
dc.titleComportamento de compra : um estudo sobre o setor de entretenimento de Brasíliapt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Bachareladopt_BR
dc.date.accessioned2021-06-07T18:17:22Z-
dc.date.available2021-06-07T18:17:22Z-
dc.date.submitted2020-12-01-
dc.identifier.urihttps://bdm.unb.br/handle/10483/27638-
dc.language.isoPortuguêspt_BR
dc.rights.licenseA concessão da licença deste item refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor que autoriza a Biblioteca Digital da Produção Intelectual Discente da Universidade de Brasília (BDM) a disponibilizar o trabalho de conclusão de curso por meio do sítio bdm.unb.br, com as seguintes condições: disponível sob Licença Creative Commons 4.0 International, que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que seja citado o autor e licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação desta.pt_BR
Aparece na Coleção:Administração



Todos os itens na BDM estão protegidos por copyright. Todos os direitos reservados.