Título: | Facebook e suas contribuições : um estudo de caso na disciplina de zoologia |
Autor(es): | Saturnino, Sthéphany Vitória Valoz |
Orientador(es): | Porto, Franco de Salles |
Coorientador(es): | Caixeta, Juliana Eugênia |
Assunto: | Redes sociais on-line Facebook (Rede social on-line) Zoologia |
Data de apresentação: | Jun-2018 |
Data de publicação: | 17-Mai-2021 |
Referência: | SATURNINO, Sthéphany Vitória Valoz. Facebook e suas contribuições: um estudo de caso na disciplina de zoologia. 2018. 27 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Ciências Naturais)—Universidade de Brasília, Planaltina-DF, 2018. |
Resumo: | Este trabalho visa identificar as contribuições da rede social Facebook, na disciplina de Zoologia, do curso de Ciências Naturais, da Faculdade UnB Planaltina. Foi utilizada nessa pesquisa a metodologia quantiqualitativa, uma vez que observou a quantidade de acesso na rede social Facebook, dentre os pesquisados, e sua qualidade de uso na disciplina Zoologia. Participaram dessa pesquisa o professor responsável e seus respectivos discentes do semestre 2º/2017. Para a coleta de dados foi empregado um questionário semiestruturado com os discentes e realizada uma entrevista com o docente. E para a análise, foi utilizada a técnica de análise de conteúdo. Neste trabalho, foi notado que o Facebook consegue contribuir no processo de ensino aprendizagem, quando utilizado para interação social. |
Abstract: | This study aims to identify the contributions of the social network Facebook, in the discipline of Zoology, in the course of Natural Sciences, the Faculty UnB Planaltina. Was usedin this research the quantitativemethodology, since it observed the amount of access in the social network Facebook, among those surveyed, and its quality of use in the Zoology discipline. Participated in this research the teacher responsible and their respective students of the semester 2/2017. For the data collection, a semi structured questionnaire was used with the students and an interview was conducted with the teacher. And for a review, a content analysis technique was used. In this work, it was noted that Facebook managed to improve the learning process when used for social interaction. |
Informações adicionais: | Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade UnB Planaltina, 2018. |
Licença: | A concessão da licença deste item refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor que autoriza a Biblioteca Digital da Produção Intelectual Discente da Universidade de Brasília (BDM) a disponibilizar o trabalho de conclusão de curso por meio do sítio bdm.unb.br, com as seguintes condições: disponível sob Licença Creative Commons 4.0 International, que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que seja citado o autor e licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação desta. |
Aparece na Coleção: | Ciências Naturais
|
Todos os itens na BDM estão protegidos por copyright. Todos os direitos reservados.