Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/27511
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2018_AmandaMariaMedeirosDaSilva_tcc.pdfTrabalho de Conclusão de Curso (graduação)260 kBAdobe PDFver/abrir
Título: Quem quer ser professor? : uma pesquisa com alunos do 3° ano do ensino médio de escolas públicas de Planaltina- DF sobre a intenção na docência
Autor(es): Silva, Amanda Maria Medeiros da
Orientador(es): Rotta, Jeane Cristina Gomes
Assunto: Professores - formação
Docência em formação
Data de apresentação: 2018
Data de publicação: 11-Mai-2021
Referência: SILVA, Amanda Maria Medeiros da. Quem quer ser professor?: uma pesquisa com alunos do 3° ano do ensino médio de escolas públicas de Planaltina-DF sobre a intenção na docência. 2018. 23 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Ciências Naturais)—Universidade de Brasília, Planaltina-DF, 2018.
Resumo: A importância da profissão docente é amplamente discutida na literatura que se refere a formação de professores. No entanto, algumas reportagens e artigos indicam que o interesse por essa profissão tem diminuído entre os jovens. Os fatores que conduzem a esse desinteresse são vários, mas podemos destacar o desgaste emocional e a desvalorização do profissional como os indicados para a rejeição da docência na escolha de estudantes no momento em que decidem a carreira a ser seguida. Portanto, essa pesquisa teve como objetivo investigar as intenções dos alunos do 3º ano do ensino médio em se tornar professores. Como instrumento de pesquisa foi utilizado um questionário aplicado e os resultados indicaram que a maioria dos estudantes não demonstram interesse pela carreira docente.
Informações adicionais: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade UnB Planaltina, 2018.
Licença: A concessão da licença deste item refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor que autoriza a Biblioteca Digital da Produção Intelectual Discente da Universidade de Brasília (BDM) a disponibilizar o trabalho de conclusão de curso por meio do sítio bdm.unb.br, com as seguintes condições: disponível sob Licença Creative Commons 4.0 International, que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que seja citado o autor e licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação desta.
Aparece na Coleção:Ciências Naturais



Todos os itens na BDM estão protegidos por copyright. Todos os direitos reservados.