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Título: Marketing educacional : uma análise dos fatores que influenciam a escolha de uma faculdade
Autor(es): Jesus, José Sérgio de
Orientador(es): Sacerdote, Helena Célia de Souza
Assunto: Educação - marketing
Instituição de ensino
Data de apresentação: Nov-2010
Data de publicação: 3-Fev-2012
Referência: JESUS, José Sérgio de. Marketing educacional: uma análise dos fatores que influenciam a escolha de uma faculdade. 2010. 62 f. Monografia (Bacharelado em Administração)—Universidade de Brasília, Brasília, 2010.
Resumo: O estudo objetiva verificar os fatores que influenciam a clientela regularmente matriculada no ano de 2010, na escolha pela Escola Superior Professor Paulo Martins – Faculdade ESPAM, situada em Sobradinho, no Distrito Federal. Foi realizada a revisão da literatura, que culminou no referencial teórico sobre marketing, serviços, imagem, marca e criação de valor e marketing educacional. Foi realizada a coleta de dados por meio de questionário em uma amostra de 324 respondentes, tendo a devolução de 261 questionários. Os dados foram tabulados e analisados visando definir o perfil socioeconômico da clientela; as necessidades da clientela por educação superior; a percepção da clientela quanto aos valores e imagem da faculdade; deficiências da faculdade sob a ótica da clientela; e os indicadores que influenciam a clientela na escolha por uma faculdade. Os resultados são discutidos e interpretados, concluindo que a faculdade deve reforçar o seu marketing com foco na sua localização, qualidade dos cursos e corpo docente.
Informações adicionais: Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade, Departamento de Administração, 2010.
DOI: http://dx.doi.org/10.26512/2010.11.TCC.2744
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