Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/2744
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2010_JoseSergioJesus.pdf274,07 kBAdobe PDFver/abrir
Registro completo
Campo Dublin CoreValorLíngua
dc.contributor.advisorSacerdote, Helena Célia de Souza-
dc.contributor.authorJesus, José Sérgio de-
dc.identifier.citationJESUS, José Sérgio de. Marketing educacional: uma análise dos fatores que influenciam a escolha de uma faculdade. 2010. 62 f. Monografia (Bacharelado em Administração)—Universidade de Brasília, Brasília, 2010.en
dc.descriptionMonografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade, Departamento de Administração, 2010.en
dc.description.abstractO estudo objetiva verificar os fatores que influenciam a clientela regularmente matriculada no ano de 2010, na escolha pela Escola Superior Professor Paulo Martins – Faculdade ESPAM, situada em Sobradinho, no Distrito Federal. Foi realizada a revisão da literatura, que culminou no referencial teórico sobre marketing, serviços, imagem, marca e criação de valor e marketing educacional. Foi realizada a coleta de dados por meio de questionário em uma amostra de 324 respondentes, tendo a devolução de 261 questionários. Os dados foram tabulados e analisados visando definir o perfil socioeconômico da clientela; as necessidades da clientela por educação superior; a percepção da clientela quanto aos valores e imagem da faculdade; deficiências da faculdade sob a ótica da clientela; e os indicadores que influenciam a clientela na escolha por uma faculdade. Os resultados são discutidos e interpretados, concluindo que a faculdade deve reforçar o seu marketing com foco na sua localização, qualidade dos cursos e corpo docente.en
dc.rightsAcesso Abertoen
dc.subject.keywordEducação - marketingen
dc.subject.keywordInstituição de ensinoen
dc.titleMarketing educacional : uma análise dos fatores que influenciam a escolha de uma faculdadeen
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Bachareladoen
dc.date.accessioned2012-02-03T16:57:17Z-
dc.date.available2012-02-03T16:57:17Z-
dc.date.issued2012-02-03T16:57:17Z-
dc.date.submitted2010-11-
dc.identifier.urihttp://bdm.unb.br/handle/10483/2744-
dc.language.isoPortuguêsen
dc.identifier.doihttp://dx.doi.org/10.26512/2010.11.TCC.2744pt_BR
Aparece na Coleção:Administração



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons