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Título: Percepção dos conceitos de justiça e de utilidade no modelo de gestão por competências utilizado pela auditoria interna de uma instituição financeira nacional
Autor(es): Trombini, Sérgio de Carvalho
Orientador(es): Depieri, Magdalena Anunciatto
Assunto: Auditoria interna
Bancos
Instituições financeiras
Justiça - conceitos
Padrões de desempenho
Banco do Brasil
Data de apresentação: 2011
Data de publicação: 3-Fev-2012
Referência: TROMBINI, Sérgio de Carvalho. Percepção dos conceitos de justiça e de utilidade no modelo de gestão por competências utilizado pela auditoria interna de uma instituição financeira nacional. 2011. 77 f. Monografia (Bacharelado em Administração)—Universidade de Brasília, Brasília, 2011.
Resumo: O presente estudo teve o propósito de identificar a percepção dos funcionários da unidade organizacional – auditoria interna – de uma instituição financeira nacional quanto à aceitação do modelo de gestão por competências utilizado para avaliar o desempenho dos seus funcionários. A pesquisa realizada foi baseada em técnica de pesquisa descritiva. Foi utilizado o método misto de pesquisa, mediante a medição objetiva e quantitativa dos resultados, e a análise qualitativa da realidade segundo a perspectiva dos sujeitos participantes da pesquisa. A coleta de dados foi realizada por meio de amostras não estatística ou não probabilística, utilizando-se um questionário com perguntas objetivas e espaço para o respondente acrescentar outras informações livremente. Os resultados foram produzidos com base na análise e correlação de três variáveis de pesquisa definidas – Percepção, Justiça e Utilidade. Com isso, os objetivos específicos de analisar a percepção dos funcionários da auditoria interna quanto aos conceitos de justiça e de utilidade do modelo de gestão por competências utilizado, e concluir sobre a aceitação desse modelo foram plenamente atendidos. Diante das percepções dicotômicas entre “Justiça” e “Utilidade”, a conclusão foi que o modelo de gestão por competências tem aceitação pelos auditores, entretanto, necessita de constante avaliação da “Percepção” como forma de torná-lo o mais eficiente possível.
Informações adicionais: Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade, Departamento de Administração, Curso de Graduação em Administração a Distância, 2011.
DOI: http://dx.doi.org/10.26512/2011.TCC.2743
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