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dc.contributor.advisorDepieri, Magdalena Anunciatto-
dc.contributor.authorTrombini, Sérgio de Carvalho-
dc.identifier.citationTROMBINI, Sérgio de Carvalho. Percepção dos conceitos de justiça e de utilidade no modelo de gestão por competências utilizado pela auditoria interna de uma instituição financeira nacional. 2011. 77 f. Monografia (Bacharelado em Administração)—Universidade de Brasília, Brasília, 2011.en
dc.descriptionMonografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade, Departamento de Administração, Curso de Graduação em Administração a Distância, 2011.en
dc.description.abstractO presente estudo teve o propósito de identificar a percepção dos funcionários da unidade organizacional – auditoria interna – de uma instituição financeira nacional quanto à aceitação do modelo de gestão por competências utilizado para avaliar o desempenho dos seus funcionários. A pesquisa realizada foi baseada em técnica de pesquisa descritiva. Foi utilizado o método misto de pesquisa, mediante a medição objetiva e quantitativa dos resultados, e a análise qualitativa da realidade segundo a perspectiva dos sujeitos participantes da pesquisa. A coleta de dados foi realizada por meio de amostras não estatística ou não probabilística, utilizando-se um questionário com perguntas objetivas e espaço para o respondente acrescentar outras informações livremente. Os resultados foram produzidos com base na análise e correlação de três variáveis de pesquisa definidas – Percepção, Justiça e Utilidade. Com isso, os objetivos específicos de analisar a percepção dos funcionários da auditoria interna quanto aos conceitos de justiça e de utilidade do modelo de gestão por competências utilizado, e concluir sobre a aceitação desse modelo foram plenamente atendidos. Diante das percepções dicotômicas entre “Justiça” e “Utilidade”, a conclusão foi que o modelo de gestão por competências tem aceitação pelos auditores, entretanto, necessita de constante avaliação da “Percepção” como forma de torná-lo o mais eficiente possível.pt_BR
dc.rightsAcesso Abertoen
dc.subject.keywordAuditoria internaen
dc.subject.keywordBancosen
dc.subject.keywordInstituições financeirasen
dc.subject.keywordJustiça - conceitosen
dc.subject.keywordPadrões de desempenhoen
dc.subject.keywordBanco do Brasilen
dc.titlePercepção dos conceitos de justiça e de utilidade no modelo de gestão por competências utilizado pela auditoria interna de uma instituição financeira nacionalen
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Bachareladoen
dc.date.accessioned2012-02-03T16:00:05Z-
dc.date.available2012-02-03T16:00:05Z-
dc.date.issued2012-02-03T16:00:05Z-
dc.date.submitted2011-
dc.identifier.urihttp://bdm.unb.br/handle/10483/2743-
dc.language.isoPortuguêsen
dc.identifier.doihttp://dx.doi.org/10.26512/2011.TCC.2743pt_BR
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