Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/27419
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2018_LeticiaCardosoRosas_tcc.pdf404,92 kBAdobe PDFver/abrir
Registro completo
Campo Dublin CoreValorLíngua
dc.contributor.advisorPederiva, Patrícia Lima Martins-
dc.contributor.authorRosas, Letícia Cardoso-
dc.identifier.citationROSAS, Letícia Cardoso. O papel social da escola na educação das crianças em situação de acolhimento institucional. 2018. 30 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Pedagogia)—Universidade de Brasília, Brasília, 2020.pt_BR
dc.descriptionTrabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Educação, 2020pt_BR
dc.description.abstractEste trabalho foi escrito a partir das vivencias e observações de uma estudante do curso de pedagogia da Universidade de Brasília na instituição de acolhimento Casa de Ismael – lar da criança e que por isso sentiu a necessidade de escrever e relatar qual deveria ser o papel social da escola na educação das crianças que ali vivem. O trabalho utiliza-se da perspectiva histórico-cultural para descrever a importância da escola na vida de crianças e adolescentes acolhidos por lares como a Casa de Ismael. Relata a relação do mundo para com tais crianças e como isto implica na forma como estas possam ver o mundo.pt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subject.keywordAcolhimento institucionalpt_BR
dc.subject.keywordPapel socialpt_BR
dc.subject.keywordVulnerabilidade socialpt_BR
dc.titleO papel social da escola na educação das crianças em situação de acolhimento institucionalpt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Licenciaturapt_BR
dc.date.accessioned2021-05-04T22:44:19Z-
dc.date.available2021-05-04T22:44:19Z-
dc.date.submitted2018-
dc.identifier.urihttps://bdm.unb.br/handle/10483/27419-
dc.language.isoPortuguêspt_BR
dc.rights.licenseA concessão da licença deste item refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor que autoriza a Biblioteca Digital da Produção Intelectual Discente da Universidade de Brasília (BDM) a disponibilizar o trabalho de conclusão de curso por meio do sítio bdm.unb.br, com as seguintes condições: disponível sob Licença Creative Commons 4.0 International, que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que seja citado o autor e licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação desta.pt_BR
dc.description.abstract1This monograph exposes the experiences, observations and thoughts of a Pedagogy student of the Universidade de Brasília in the institution of host and care of minors Casa de Ismael – Lar da Criança. From this experience arose the need to write about what should be the social role of school in the education of the hosted children. The Historical-Cultural Perspective supports the importance of the school for the lives of child and teenagers hosted by institutions such as the Casa de Ismael. Reports on a global view of the children`s relationships, and how it impacts their worldview.pt_BR
Aparece na Coleção:Pedagogia



Todos os itens na BDM estão protegidos por copyright. Todos os direitos reservados.