Campo Dublin Core | Valor | Língua |
dc.contributor.advisor | Pederiva, Patrícia Lima Martins | - |
dc.contributor.author | Rosas, Letícia Cardoso | - |
dc.identifier.citation | ROSAS, Letícia Cardoso. O papel social da escola na educação das crianças em situação de acolhimento institucional. 2018. 30 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Pedagogia)—Universidade de Brasília, Brasília, 2020. | pt_BR |
dc.description | Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Educação, 2020 | pt_BR |
dc.description.abstract | Este trabalho foi escrito a partir das vivencias e observações de uma estudante do curso de pedagogia da Universidade de Brasília na instituição de acolhimento Casa de Ismael – lar da criança e que por isso sentiu a necessidade de escrever e relatar qual deveria ser o papel social da escola na educação das crianças que ali vivem. O trabalho utiliza-se da perspectiva histórico-cultural para descrever a importância da escola na vida de crianças e adolescentes acolhidos por lares como a Casa de Ismael. Relata a relação do mundo para com tais crianças e como isto implica na forma como estas possam ver o mundo. | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject.keyword | Acolhimento institucional | pt_BR |
dc.subject.keyword | Papel social | pt_BR |
dc.subject.keyword | Vulnerabilidade social | pt_BR |
dc.title | O papel social da escola na educação das crianças em situação de acolhimento institucional | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Licenciatura | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2021-05-04T22:44:19Z | - |
dc.date.available | 2021-05-04T22:44:19Z | - |
dc.date.submitted | 2018 | - |
dc.identifier.uri | https://bdm.unb.br/handle/10483/27419 | - |
dc.language.iso | Português | pt_BR |
dc.rights.license | A concessão da licença deste item refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor que autoriza a Biblioteca Digital da Produção Intelectual Discente da Universidade de Brasília (BDM) a disponibilizar o trabalho de conclusão de curso por meio do sítio bdm.unb.br, com as seguintes condições: disponível sob Licença Creative Commons 4.0 International, que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que seja citado o autor e licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação desta. | pt_BR |
dc.description.abstract1 | This monograph exposes the experiences, observations and thoughts of a Pedagogy student of the Universidade de Brasília in the institution of host and care of minors Casa de Ismael – Lar da Criança. From this experience arose the need to write about what should be the social role of school in the education of the hosted children. The Historical-Cultural Perspective supports the importance of the school for the lives of child and teenagers hosted by institutions such as the Casa de Ismael. Reports on a global view of the children`s relationships, and how it impacts their worldview. | pt_BR |
Aparece na Coleção: | Pedagogia
|